Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Montando uma ventuinha na mascara - parte 2

Modificações e customização de equipamentos.
Avatar do usuário
Darcio
private
private
Mensagens: 64
Registrado em: 21 Jan 2009, 14:35
Federado: 578
Localização: Criciúma, SC

Montando uma ventuinha na mascara - parte 2

Mensagem por Darcio »

Ola pessoal!
Eu vi o tutorial do Landoc e achei ótimo, uma mão na roda para me ajudar a montar uma ventuinha. Além de ter um video muito legal, o tutorial dele é bem facil de entender, é show de bola ... aliás, recomendo ver o tutorial dele antes do meu, pois tem umas coisas que ele mostrou que eu não coloquei no meu (tubo termo-retratil e o corte das laterais)
Porém, eu achei algumas dificuldades e queria contribuir agregando conhecimento.
Montei o video abaixo p/ o pessoal dar uma olhada como eu montei minha ventuinha. O 1º problema foi achar a ventuinha, só achei no Shoping da Gusmão, travessa da Sta Efigenia (SP), comprei o de 4 cm de lado, pois apesar de ser muito grande (como vocês vão ver), o de 3 cm passa o preço de R$ 15,00 para R$ 45,00, mas quem quiser gastar um pouco a mais, fica livre a opção. O 2º problema foi que coloquei inicialmente os fios de forma errada e a bateria esquentava muito, no video tem o esquema certinho de como fazer.



Pessaol, tem mais coisa. Meu amigo Augustus colocou a mesma ventuinha na mascara dele e ficou ótimo também. Ele colocou a bateria e o interruptor numa bolsinha de isqueiro (vendido em qualquer tabacaria) preso ao elastico da mascara, isso facilita na hora da limpesa e incomoda menos quando a mascara não tem lugar para colocar a bateria. Ele também vedou a entrada de ar (coisa que farei na minha com um EVA devido à altura que ficou a ventuinha). Além disso ele colocou uma telinha na ventinha para impedir que o cabelo sofra uma depilação (muito util p/ quem tem uma franja um pouco maior)

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Espero ter ajudar.
Avatar do usuário
Roger
Administrador
Administrador
Mensagens: 7770
Registrado em: 16 Abr 2007, 22:53
Federado: FPESP #2
Localização: SP
Contato:

Re: Montando uma ventuinha na mascara - parte 2

Mensagem por Roger »

Cara só acho arriscado colocar bateria perto da cabeça. Vai que da um curto nesta porra e explode!! :mrgreen:
Avatar do usuário
Darcio
private
private
Mensagens: 64
Registrado em: 21 Jan 2009, 14:35
Federado: 578
Localização: Criciúma, SC

Re: Montando uma ventuinha na mascara - parte 2

Mensagem por Darcio »

rsrsrsrs ... olha explodir eu acho dificil de acontecer, mas a 1ª montagem que eu fiz, acabei deixando em curto, ele funcionava direitinho (ligava e desligava no interruptor como tinha que ser), mas esquentava bastante, ai eu levei num técnico amigo meu e ele mostrou o jeito certo (que está no video), aí ficou uma maravilha.
Avatar do usuário
Darcio
private
private
Mensagens: 64
Registrado em: 21 Jan 2009, 14:35
Federado: 578
Localização: Criciúma, SC

Re: Montando uma ventuinha na mascara - parte 2

Mensagem por Darcio »

Bom pessoal, vou colocar aqui as fotos da mascara no final, já com o tubo termo-retratil (usei um de 3mm) e com a canaleta que fiz com um plastico duro (recortei do frasco de Listerine) para canalizar o vento p/ a mascara

Imagem
ESSA É A CANALETA (usei 02 esgana-gatos p/ prender na ventuinha)

Imagem
UMA VISÃO DA CANALETA NA MASCARA

Imagem
OUTRA VISÃO DA CANALETA (mostrando tambem os buracos p/ facilitar a entrada de ar)

Imagem
COMO FICOU A BATERIA E O INTERRUPTOR

Imagem
VISÃO DA PARTE DE FORA

Imagem
VISÃO DA VENTUINHA DA PARTE DE FRENTE
Avatar do usuário
Valfor
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 134
Registrado em: 19 Out 2009, 11:50

Re: Montando uma ventuinha na mascara - parte 2

Mensagem por Valfor »

Tente arrumar as fotos, aqui nao esta aparecendo
Avatar do usuário
Darcio
private
private
Mensagens: 64
Registrado em: 21 Jan 2009, 14:35
Federado: 578
Localização: Criciúma, SC

Re: Montando uma ventuinha na mascara - parte 2

Mensagem por Darcio »

Desculpem, não sairam as fotos, vou tentar de novo.

Bom pessoal, vou colocar aqui as fotos da mascara no final, já com o tubo termo-retratil (usei um de 3mm) e com a canaleta que fiz com um plastico duro (recortei do frasco de Listerine) para canalizar o vento p/ a mascara

Imagem
ESSA É A CANALETA (usei 02 esgana-gatos p/ prender na ventuinha)

Imagem
UMA VISÃO DA CANALETA NA MASCARA

Imagem
OUTRA VISÃO DA CANALETA (mostrando tambem os buracos p/ facilitar a entrada de ar)

Imagem
COMO FICOU A BATERIA E O INTERRUPTOR

http://img20.imageshack.us/i/dsc00027zy.jpg/
VISÃO DA PARTE DE FORA

Imagem
VISÃO DA VENTUINHA DA PARTE DE FRENTE
Avatar do usuário
Darcio
private
private
Mensagens: 64
Registrado em: 21 Jan 2009, 14:35
Federado: 578
Localização: Criciúma, SC

Re: Montando uma ventuinha na mascara - parte 2

Mensagem por Darcio »

Pessoal, desculpem ... de novo ... eu estava kibando em como colocar as fotos, mas agora vai.

Bom pessoal, vou colocar aqui as fotos da mascara no final, já com o tubo termo-retratil (usei um de 3mm) e com a canaleta que fiz com um plastico duro (recortei do frasco de Listerine) para canalizar o vento p/ a mascara

Imagem
ESSA É A CANALETA (usei 02 esgana-gatos p/ prender na ventuinha)

Imagem
UMA VISÃO DA CANALETA NA MASCARA

Imagem
OUTRA VISÃO DA CANALETA (mostrando tambem os buracos p/ facilitar a entrada de ar)

Imagem
COMO FICOU A BATERIA E O INTERRUPTOR

Imagem
VISÃO DA PARTE DE FORA

Imagem
VISÃO DA VENTUINHA DA PARTE DE FRENTE
Avatar do usuário
Valfor
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 134
Registrado em: 19 Out 2009, 11:50

Re: Montando uma ventuinha na mascara - parte 2

Mensagem por Valfor »

Darcio escreveu:Pessoal, desculpem ... de novo ... eu estava kibando em como colocar as fotos, mas agora vai.

Bom pessoal, vou colocar aqui as fotos da mascara no final, já com o tubo termo-retratil (usei um de 3mm) e com a canaleta que fiz com um plastico duro (recortei do frasco de Listerine) para canalizar o vento p/ a mascara
Listerine nao apenas mata os germes da sua boca, mas tambem ajuda a refrescar sua mascara :legal:
Responder

Voltar para “MOD's e Customização.”