Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Minuta da nova portaria

Tudo sobre Paintball Cenário.
Avatar do usuário
lcxrp
sergeant
sergeant
Mensagens: 343
Registrado em: 02 Out 2008, 07:45

Re: Minuta da nova portaria

Mensagem por lcxrp »

Hugor escreveu:Pelo que entendi, para tirar GT precisa ter CR. Essa, por sua vez, aproxima muito o portador de armas de fogo (parece que há necessidade se ser filiado a um clube, de ser registrado como caçador ou atirador, etc.). Resumindo, o tiro pode sair pela culatra, porque muita gente que só queria praticar um esporte, ou uma recreação, vai estar apto a manusear armas de fogo de verdade. Assim, pelo fascínio que as armas de fogo exercem, o paintball poderá servir de degrau para as armas de verdade. Como se presume que não seja essa a intenção do Exército, acho que isso pode ser usado como um argumento a mais a nosso favor.
Só mais uma coisa: custo da CR: R$ 100 taxa do exército + R$ 50 taxa fgct
custo da GT: R$ 20 taxa do exército + R$ 20 taxa fgct
Fonte: http://www.fgct.com.br/index.php?option ... &Itemid=77
total: R$190 (para quem joga toda semana pode não ser tanto, mas para que, como eu, passa meses sem jogar por falta de local, de companhia, de lugar onde encher os cilindros, etc. acaba sendo um valor alto. Sem falar que o próprio preço dos marcadores - aqueles de R$500 o kit completo - já tem afastado alguns amigos meus do esporte. Imagina quando souberem que terão que desembolsar mais um marcador a cada dois anos e meio)
é. aí embaçou!
:sad: :cry: :mal:
Avatar do usuário
khromos
private
private
Mensagens: 33
Registrado em: 20 Mai 2009, 11:36

Re: Minuta da nova portaria

Mensagem por khromos »

poderiamos criar algum texto juridico. e mandar o modelo p cada estado. qd estivesse pronto. poderiamos mandar os players assinarem. no final mandar p pessoal de brasilia via correios p poder haver a modificação! essa seria a unica solução no meu ver.
espero q consigamos mudar alguma coisa. pelo menos a favor do esporte.
Avatar do usuário
lcxrp
sergeant
sergeant
Mensagens: 343
Registrado em: 02 Out 2008, 07:45

Re: Minuta da nova portaria

Mensagem por lcxrp »

acho válida a idéia. só não sei se 'eles' tão aí pra isso.. eles qrem dinheiro, mano. DINHEIRO!
Avatar do usuário
lcxrp
sergeant
sergeant
Mensagens: 343
Registrado em: 02 Out 2008, 07:45

Re: Minuta da nova portaria

Mensagem por lcxrp »

E aí pessoal? em que pé que anda as coisas?
Marcos Mineiro
sergeant
sergeant
Mensagens: 372
Registrado em: 09 Jun 2009, 11:30
Federado: FPESP 0079
Localização: Santo Anastácio SP

Re: Minuta da nova portaria

Mensagem por Marcos Mineiro »

Bom...

Eu abri um topico, onde fala de pintar o cano na cor laranja... fecharam meu topico :?
Eu andei lendo aqui e nao achei nada sobre esse assunto...
pois me mandaram vir pra ca e "cá estou eu"...rs!

me informaram que os canos dos marcadores deverão ser pintados 8 cm a partir da ponta do cano.
Mas o legionnaire_RJ me informou que nada disso ainda "existe".

Bom... seria um absurdo se isso se tornar real ... nao é?

Estamos nos movimentados e graças a disposição de mtos estamos praticamente fechando uma REGRA NACIONAL de RA....
E por que nao, um movimento "ostensivo" antes que saia algumas determinações absurdas? Depois do leite derramado não adianta chorar.

Forte abraço!
Avatar do usuário
Engenheiro
master gunnery sergeant
master gunnery sergeant
Mensagens: 897
Registrado em: 26 Out 2007, 18:14

Re: Minuta da nova portaria

Mensagem por Engenheiro »

Bem antes de ver isso, gostaria de saber em que pé que anda isso? já foi ou ainda dá tempo?? e o que a portaria diz sobre a ponta laranja afinal de contas (infelizmente estou meio confuso depois desta citação)...
Marcos Mineiro escreveu:Bom...

Eu abri um topico, onde fala de pintar o cano na cor laranja... fecharam meu topico :?
Eu andei lendo aqui e nao achei nada sobre esse assunto...
pois me mandaram vir pra ca e "cá estou eu"...rs!

me informaram que os canos dos marcadores deverão ser pintados 8 cm a partir da ponta do cano.
Mas o legionnaire_RJ me informou que nada disso ainda "existe".

Bom... seria um absurdo se isso se tornar real ... nao é?

Estamos nos movimentados e graças a disposição de mtos estamos praticamente fechando uma REGRA NACIONAL de RA....
E por que nao, um movimento "ostensivo" antes que saia algumas determinações absurdas? Depois do leite derramado não adianta chorar.

Forte abraço!
Avatar do usuário
Legionnaire_RJ
major general
major general
Mensagens: 3003
Registrado em: 30 Jan 2009, 13:15
Localização: Rio de Janeiro - Brasil

Re: Minuta da nova portaria

Mensagem por Legionnaire_RJ »

Senhores,

conforme eu falei no tópico que foi trancado, essa portaria ainda é uma minuta, ou seja é um projeto, um brainstorm. Sendo assim, ainda não é necessário pintar os canos de laranja ou qlqr outra cor chamativa. Quando a minuta for regulamentada aí sim teremos que nos adequar.

O prof. Bene Barbosa nos informou que iria se reunir com o pessoal da DFPC e assim que tivesse uma resposta nos informaria, nos resta aguardar.
Avatar do usuário
Marcio23
gunnery sergeant
gunnery sergeant
Mensagens: 566
Registrado em: 07 Jan 2009, 17:19
Federado: FPERJ - #0106
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: Minuta da nova portaria

Mensagem por Marcio23 »

Legionnaire_RJ escreveu:Senhores,

conforme eu falei no tópico que foi trancado, essa portaria ainda é uma minuta, ou seja é um projeto, um brainstorm. Sendo assim, ainda não é necessário pintar os canos de laranja ou qlqr outra cor chamativa. Quando a minuta for regulamentada aí sim teremos que nos adequar.

O prof. Bene Barbosa nos informou que iria se reunir com o pessoal da DFPC e assim que tivesse uma resposta nos informaria, nos resta aguardar.
Valeu grande!!!

Obrigado pelas informações....
Avatar do usuário
Legionnaire_RJ
major general
major general
Mensagens: 3003
Registrado em: 30 Jan 2009, 13:15
Localização: Rio de Janeiro - Brasil

Re: Minuta da nova portaria

Mensagem por Legionnaire_RJ »

Marcio23 escreveu:
Legionnaire_RJ escreveu:Senhores,

conforme eu falei no tópico que foi trancado, essa portaria ainda é uma minuta, ou seja é um projeto, um brainstorm. Sendo assim, ainda não é necessário pintar os canos de laranja ou qlqr outra cor chamativa. Quando a minuta for regulamentada aí sim teremos que nos adequar.

O prof. Bene Barbosa nos informou que iria se reunir com o pessoal da DFPC e assim que tivesse uma resposta nos informaria, nos resta aguardar.
Valeu grande!!!

Obrigado pelas informações....
:legal:
Marcos Mineiro
sergeant
sergeant
Mensagens: 372
Registrado em: 09 Jun 2009, 11:30
Federado: FPESP 0079
Localização: Santo Anastácio SP

Re: Minuta da nova portaria

Mensagem por Marcos Mineiro »

Legionnaire_RJ escreveu:Senhores,

conforme eu falei no tópico que foi trancado, essa portaria ainda é uma minuta, ou seja é um projeto, um brainstorm. Sendo assim, ainda não é necessário pintar os canos de laranja ou qlqr outra cor chamativa. Quando a minuta for regulamentada aí sim teremos que nos adequar.

O prof. Bene Barbosa nos informou que iria se reunir com o pessoal da DFPC e assim que tivesse uma resposta nos informaria, nos resta aguardar.

Não poderiamos fazer um documento, com varias assinaturas... argumentos... provando o que é o esporte? Ou vamos esperar saber o que vem, pra depois tentar alguma coisa?
Já chega o desarmamento dos cidadãos de bem...
Agora... na verdade não querem regularizar... mas sim... querem é dificultar, como sempre!
Aoooo Brasil véio de guerraaaaaaa...

Abraço
Avatar do usuário
Gatti
private
private
Mensagens: 40
Registrado em: 14 Out 2009, 17:13

Re: Minuta da nova portaria

Mensagem por Gatti »

Marcos Mineiro escreveu:
Legionnaire_RJ escreveu:Senhores,

conforme eu falei no tópico que foi trancado, essa portaria ainda é uma minuta, ou seja é um projeto, um brainstorm. Sendo assim, ainda não é necessário pintar os canos de laranja ou qlqr outra cor chamativa. Quando a minuta for regulamentada aí sim teremos que nos adequar.

O prof. Bene Barbosa nos informou que iria se reunir com o pessoal da DFPC e assim que tivesse uma resposta nos informaria, nos resta aguardar.

Não poderiamos fazer um documento, com varias assinaturas... argumentos... provando o que é o esporte? Ou vamos esperar saber o que vem, pra depois tentar alguma coisa?
Já chega o desarmamento dos cidadãos de bem...
Agora... na verdade não querem regularizar... mas sim... querem é dificultar, como sempre!
Aoooo Brasil véio de guerraaaaaaa...

Abraço
Realmente é revoltante, pois nós cidadãos de bem acabamos por pagar por uma minoria que faz uso ilícito dos equipamentos que a priori foram feitos para um esporte.
Porém, obstante à esta revolta, não vejo como podemos intervir nesta decisão diretamente, a não ser por meio de iniciativa popular que é um instrumento da democracia direta, onde permite que o povo legisle, que nos é garantido pela Constituição Federal de 1988, mas que por outro lado, é muito burocrático e difícil de se cumprir os pré-requisitos para sua legitimidade (se não me engano já vi aqui no forum uma tentativa de abaixo assinado frustrado que acabou por conseguir poucas assinaturas).
Fora isso, temos o Movimento Viva Brasil que já está intervindo para que esta minuta não se torne uma portaria da forma como esta (aliás, deixo também meu agradecimento ao Prof. Bene Barbosa).
Portanto, temo que só nos resta esperar... :?

Abraço!
Avatar do usuário
Carmel
private
private
Mensagens: 81
Registrado em: 13 Jan 2009, 09:34
Localização: Rio de Janeiro

Re: Minuta da nova portaria

Mensagem por Carmel »

Bom de qualquer forma, o Airsoft aqui no Brasil já está se adequando ás regras, estão somente aceitando simulacros importados legalmente e mantendo uma forte ligação com o pessoal do EB. Em todos os jogos rola sem exceção a exigência da portabilidade da NF de cada equipamento compravando sua origem. O pessoal tem acompanhado as movimentações do exército, mas acredito que a nova portaria só saia no meio do ano. Se o paintball não se movimentar, irá acontecer de somente o Airsoft se manter bonito aos olhos da lei e o Paintball ás margens da legalidade.
A questão não é nem pintar a ponta de vermelho, branco ou amarelo, isso é a menor das preocupações. Quando eles apertarem, irá começar a sumir marcador a venda no mercado, diminuição de campos dos campos de paintball (os que se mantem com uma receita restrita) e consequentemente jogadores de paintball. Vai ficar quem gosta muito!
Escrevam o que eu to dizendo.
Marcos Mineiro
sergeant
sergeant
Mensagens: 372
Registrado em: 09 Jun 2009, 11:30
Federado: FPESP 0079
Localização: Santo Anastácio SP

Re: Minuta da nova portaria

Mensagem por Marcos Mineiro »

Vlw Carmel!!!

Tá ai...

Devemos seguir o caminho jah trilhado por nossos irmãos do airsoft. :goodjob:
Vamos nos atentar e ajudar na elaboração, "palpitando", ter uma cadeira junto as autoridades que estão "regendo" nosso futuro no esporte.
HAjimeeeee combatentes... :yessir:


Sayounará

:legal:
Avatar do usuário
Bariani
master sergeant
master sergeant
Mensagens: 688
Registrado em: 20 Out 2009, 18:35
Federado: 128
Localização: São Paulo

Re: Minuta da nova portaria

Mensagem por Bariani »

Sou novo no esporte e não posso palpitar muito, mas acho que a classe (paintball) deve se unir e se mostrar forte. Mostrar que temos federações, equipes, etc...
Precisamos de uma federação que lute por nós (campos, revendedores, representantes, jogadores, etc...).

Concordo com o que o Carmel disse, daqui a pouco vão proibir o esporte completamente.

:mal: :mal: :mal:
benebarbosa
private
private
Mensagens: 18
Registrado em: 14 Out 2009, 21:09

Re: Minuta da nova portaria

Mensagem por benebarbosa »

Prezados amigos

Peço desculpas pelo "sumiço". O final de ano está sendo bastante corrido principalmente em decorrência de alguns projetos de lei e do final da campanha de recadastramento.

A minuta foi entregue na DFPC e aparentemente a aceitação foi bem positiva.

Boam natal para todos!

Abraços
Responder

Voltar para “Geral.”