Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

SISTEMAS DE AR & Cia - FAQ

Acessórios de marcadores: Loader's, sistemas de AR, Miras, canos, grips, etc..
jackson
private
private
Mensagens: 29
Registrado em: 08 Abr 2012, 00:12

Re: SISTEMAS DE AR & Cia - FAQ

Mensagem por jackson »

GOSTARIA DE SABER UM CILINDRO DE AR DE 58 CI ,QUANTO DA EM TIROS?
jeff-df
private
private
Mensagens: 42
Registrado em: 23 Mar 2013, 21:04
Localização: Brasilia
Contato:

Re: SISTEMAS DE AR & Cia - FAQ

Mensagem por jeff-df »

Que tipo de compressor devo usar para encher os cilindros de ar comprimido?
Avatar do usuário
gilmarfcrocha
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 494
Registrado em: 30 Mar 2010, 19:57

Re: SISTEMAS DE AR & Cia - FAQ

Mensagem por gilmarfcrocha »

jeff-df escreveu:Que tipo de compressor devo usar para encher os cilindros de ar comprimido?
Cara tua pergunta ja foi exaustivamente explorada no forum, use a pesquisa!
jeff-df
private
private
Mensagens: 42
Registrado em: 23 Mar 2013, 21:04
Localização: Brasilia
Contato:

Re: SISTEMAS DE AR & Cia - FAQ

Mensagem por jeff-df »

gilmarfcrocha escreveu:Cara tua pergunta ja foi exaustivamente explorada no forum, use a pesquisa!
Valeu Gilmar,

mas usei as palavras "compressor" , "maquina de ar comprimido" e só meu deu 2 resuldados.....
talvez eu esteja fazendo algo errado..... :legal:
jeff-df
private
private
Mensagens: 42
Registrado em: 23 Mar 2013, 21:04
Localização: Brasilia
Contato:

Re: SISTEMAS DE AR & Cia - FAQ

Mensagem por jeff-df »

Já descobri o pq não apareceu antes..... a ferramenta pesquisa funciona apenas dentro do tópico.

Já estou tirando as dúvidas. Abraços :legal:
Avatar do usuário
gilmarfcrocha
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 494
Registrado em: 30 Mar 2010, 19:57

Re: SISTEMAS DE AR & Cia - FAQ

Mensagem por gilmarfcrocha »

caso nao tenha resposta para que procura em algum lugar no forum, pode ter ceretza que alguem responderá com todo prazer, Abraços meu caro!
recomendo o canal do youtube tb: http://www.youtube.com/feed/UCe2B607EsIdgOexgft4b0pg
jeff-df
private
private
Mensagens: 42
Registrado em: 23 Mar 2013, 21:04
Localização: Brasilia
Contato:

Re: SISTEMAS DE AR & Cia - FAQ

Mensagem por jeff-df »

Caracas Gilmar dica excelente hein!!! Valeu mesmo!!!
Mattador
Recruit
Mensagens: 5
Registrado em: 29 Abr 2013, 09:42

Re: SISTEMAS DE AR & Cia - FAQ

Mensagem por Mattador »

galera podem me dar uma dica tenho uma Alpha Black e vou comprar um cilindro de HPA mas to um pouco perdido quanto a tamanho marcas e acessorios quero usar com remote se alguem puder me dar algumas dicas agradeço

:hlp:
Avatar do usuário
Lellis
private
private
Mensagens: 18
Registrado em: 29 Out 2012, 15:21
Localização: Americana/SBO - SP

Re: SISTEMAS DE AR & Cia - FAQ

Mensagem por Lellis »

Pessoal, eu tenho uma duvida, gostaria de saber se alguém poderia me ajudar.

Eu tenho uma Sierra One, e sempre utilizei CO2 nela.
Recentemente eu comprei um remote e um HPA para jogar, mas ele não chegou ainda, como fiquei bastante ansioso, acabei pegando emprestado o HPA de um amigo.

Quando cheguei no campo, o pessoal de la me aconselhou a não utiliza-lo pois haveria risco de queimaduras e etc, como citados no tópico. Eles me disseram que a sierra é lubrificada com óleo no bolt e poderia me queimar, e para resolver o problema eu teria que abrir o marcador e lubrificar o bolt com uma graça branca.

A minha duvida é a seguinte: Essa informação é correta? Pois eu ja sabia sobre o óleo e o HPA, mas eu achava que deveria ser lubrificado apenas na boca do cilindro, e não no marcador inteiro internamente, pois pelo que eu sei... a parte externa do bolt (lubrificada) nem entra em contato com o ar. Precisarei abrir e fazer a lubrificação ou o pessoal que me orientou estava enganado?


Por receio, acabei utilizando o meu Co2 mesmo no dia do jogo, mas essa duvida ficou na minha cabeça


vlw galera.
vagnerbr
private
private
Mensagens: 31
Registrado em: 12 Out 2012, 01:57

Re: SISTEMAS DE AR & Cia - FAQ

Mensagem por vagnerbr »

Pessoal um amigo tentou recarregar um cilindro de hpa 13ci com co2 ele pode ter causado algum dano ao cilindro de hpa?
Avatar do usuário
gilmarfcrocha
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 494
Registrado em: 30 Mar 2010, 19:57

Re: SISTEMAS DE AR & Cia - FAQ

Mensagem por gilmarfcrocha »

Lellis escreveu:Pessoal, eu tenho uma duvida, gostaria de saber se alguém poderia me ajudar.

Eu tenho uma Sierra One, e sempre utilizei CO2 nela.
Recentemente eu comprei um remote e um HPA para jogar, mas ele não chegou ainda, como fiquei bastante ansioso, acabei pegando emprestado o HPA de um amigo.

Quando cheguei no campo, o pessoal de la me aconselhou a não utiliza-lo pois haveria risco de queimaduras e etc, como citados no tópico. Eles me disseram que a sierra é lubrificada com óleo no bolt e poderia me queimar, e para resolver o problema eu teria que abrir o marcador e lubrificar o bolt com uma graça branca.

A minha duvida é a seguinte: Essa informação é correta? Pois eu ja sabia sobre o óleo e o HPA, mas eu achava que deveria ser lubrificado apenas na boca do cilindro, e não no marcador inteiro internamente, pois pelo que eu sei... a parte externa do bolt (lubrificada) nem entra em contato com o ar. Precisarei abrir e fazer a lubrificação ou o pessoal que me orientou estava enganado?


Por receio, acabei utilizando o meu Co2 mesmo no dia do jogo, mas essa duvida ficou na minha cabeça


vlw galera.
Quando eu migrei de co2 para HPA, na época tinha uma x7 antiga, eu abri ela toda pra uma revisao e aproveitei e lavei embaixo da torneira mesmo, depois graxa propria! tem que passar graxa bacaninha senao enferruja algumas partes!
Mattador
Recruit
Mensagens: 5
Registrado em: 29 Abr 2013, 09:42

Re: SISTEMAS DE AR & Cia - FAQ

Mensagem por Mattador »

uma duvida q me surgiu agora comprei uma Alpha Black nova e um cilindro de HPA preciso fazer algo antes de usar ou não?
vagnerbr
private
private
Mensagens: 31
Registrado em: 12 Out 2012, 01:57

Re: SISTEMAS DE AR & Cia - FAQ

Mensagem por vagnerbr »

Mattador escreveu:uma duvida q me surgiu agora comprei uma Alpha Black nova e um cilindro de HPA preciso fazer algo antes de usar ou não?
Seria bom você abrir ela e remover a lubrificação dela com oleo e passar uma graxa própria de paintball.
emporiopb
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 109
Registrado em: 04 Set 2009, 19:53

Re: SISTEMAS DE AR & Cia - FAQ

Mensagem por emporiopb »

vagnerbr escreveu:Pessoal um amigo tentou recarregar um cilindro de hpa 13ci com co2 ele pode ter causado algum dano ao cilindro de hpa?
No cilindro dificilmente, o que pode dar problema é se gerou umidade dentro do cilindro, pois pode criar ferrugem de dentro pra fora, o problema maior seria ao regulador.

Primeiro que cada cilindro é feito para um gás específico e não se pode utilizar outro gás no lugar. Ele deu muita sorte de ter usado CO2 no cilindro de Ar Comprimido...se tivesse feito o contrário o cilindro explodiria.

A válvula de um cilindro de CO2 tem um funcionamento simples onde o gás entra e sai pela mesmo lugar, no sistema HPA o cilindro recebe a carga entre 3000 a 4500 PSI, onde a entrada é pelo Fill Nipple, aquele "biquinho lateral", e a saída será controlada pelo regulador de pressão(variando entre 1200 e 300 PSI) que na verdade parece e muito com a válvula do co2 porém o gás apenas sai por ele.

Ao utilizar o CO2 direto pelo parte de cima e não pelo fill nipple vc esta fazendo com que o regulador funcione ao contrário e isso por si só já pode danificá-lo se for feito com HPA, utilizando o CO2 que é um gás bem mais frio, e que costuma estar em estado liquido a probabilidade de danificar é ainda maior. Se a recarga foi feita pelo fill nipple o problema continua sendo o mesmo, pois na saída o CO2 também passará pelo regulador gerando os mesmos problemas.

Recomendo que de uma boa checada no regulador, inclusive procurando algum lugar especializado e testando a pressão de saída do mesmo.
jhonny
Recruit
Mensagens: 1
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:49

Re: SISTEMAS DE AR & Cia - FAQ

Mensagem por jhonny »

Comprei um Remote, mais ao que tudo indica, o manômetro dele esta deixando vazar Co2 pelo escape de proteção, poderia ser defeito de fabricação? mal instalado? muita pressão no cilindro? meu cilindro é um Valken 12 OZ.

o manômetro marca até 1500 psi.
Responder

Voltar para “Acessórios.”