Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

SISTEMAS DE AR & Cia - FAQ

Acessórios de marcadores: Loader's, sistemas de AR, Miras, canos, grips, etc..
Avatar do usuário
Burga
private
private
Mensagens: 10
Registrado em: 06 Mai 2011, 23:30
Localização: Jardinopolis - SP
Contato:

Re: SISTEMAS DE AR & Cia - FAQ

Mensagem por Burga »

Amigos

Estou com uma duvida, hoje temos um cilindro de ar comprimido de 10 m³ (grande) o qual abastecemos os cilindro menores HPA, porem pelo alto custo do AR comprimido estou vendo de encher o cilindro grande com OXIGENIO ou Nitrogenio ao invez de AR comprimido. alguem tem informação se isto é possivel e se nossos cilindros pequenos HPA aceitam oxigenio ou nitrogenio, confirmei com o vendedor e os dois gas vem com pressao de 3000 psi.


atc

Burga
F.T.P. Jardinopolis -SP
xoxLuhxox
Recruit
Mensagens: 4
Registrado em: 17 Nov 2012, 12:36

Re: SISTEMAS DE AR & Cia - FAQ

Mensagem por xoxLuhxox »

Olá li alguns post, só para esclarecer, pretendo comprar uma BT TM7
um cilindro de 3000psi/48ci seria d+ para esse marcador?
Meu estilo de jogo é cenário!
xRafaelx
private
private
Mensagens: 15
Registrado em: 04 Dez 2010, 16:49

Re: SISTEMAS DE AR & Cia - FAQ

Mensagem por xRafaelx »

É possível substituir o hpa pelo nitrogenio sem problemas, ja li em algum lugar que pode até ser melhor do que o hpa, tendo em vista que por vezes o filtro do compressor não passa pela devida a manutenção, podendo gerar umidade no interior do cilindro.

Quanto a TM-7, tenho percebido um consumo de ar bastante elevado, esse cilindro de 48 ou ate o de 50 tem um otimo tamanho, porem eu recomendaria o uso de um 50/4500 de fibra da Ninja, pois você pode adquirir com um regulador de super baixa (SLP), que trabalha com uma saida de 300 psi, ou com o regulador normal, que possibilita a mudança entre uma saida em alta de 800 psi ate uma saida mais baixa de 400psi, lembrando que as TMs trabalham com 200 de psi, portanto todo o psi excedente a este valor acaba sendo um disperdicio.
Henri
Recruit
Mensagens: 6
Registrado em: 29 Nov 2012, 19:13

Re: SISTEMAS DE AR & Cia - FAQ

Mensagem por Henri »

Quantas recargas em media da uma scuba pra encher um cilindro de 68ci? Como calculo?
xoxLuhxox
Recruit
Mensagens: 4
Registrado em: 17 Nov 2012, 12:36

Re: SISTEMAS DE AR & Cia - FAQ

Mensagem por xoxLuhxox »

Olá não sei se a pergunta já foi respondida em algum outro post mas...
Dizem que o HPA é bem parecido com o N2, se o meu cilindro for de HPA
posso carrega-lo com N2? E se puder, posso voltar a carregar com HPA novamente?
É que aqui na minha cidade é dificil encontrar quem carregue com HPA!
Henri
Recruit
Mensagens: 6
Registrado em: 29 Nov 2012, 19:13

Re: SISTEMAS DE AR & Cia - FAQ

Mensagem por Henri »

É possível encher cilindros de oxigênio com hpa para depois transferir para os cilindros dos marcadores?
Garcia
private
private
Mensagens: 85
Registrado em: 06 Ago 2012, 22:38
Federado: FPESP #1081
Localização: Santo André - SP

Re: SISTEMAS DE AR & Cia - FAQ

Mensagem por Garcia »

Fala galerinha!
Pergunta...To querendo trocar meu cilindro de co2 por um de hpa pra usar com uma Phenom...É recomendado trocar os o-rings, já que eles "se adaptam" ao co2?
Obrigado!!
Avatar do usuário
gilmarfcrocha
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 494
Registrado em: 30 Mar 2010, 19:57

Re: SISTEMAS DE AR & Cia - FAQ

Mensagem por gilmarfcrocha »

Garcia escreveu:Fala galerinha!
Pergunta...To querendo trocar meu cilindro de co2 por um de hpa pra usar com uma Phenom...É recomendado trocar os o-rings, já que eles "se adaptam" ao co2?
Obrigado!!
se não houver vazamentos acho bobagem!
Garcia
private
private
Mensagens: 85
Registrado em: 06 Ago 2012, 22:38
Federado: FPESP #1081
Localização: Santo André - SP

Re: SISTEMAS DE AR & Cia - FAQ

Mensagem por Garcia »

Valeu Gilmar! É a segunda pessoa que tem a mesma opnião! E na cronagem? Altera muito de co2 para hpa? Fiz um teste no sábado e achei que estava mais forte, mas não cheguei a cronar.
Apartir de agora estou usando hpa, só preciso fazer uma cronagem e já era? Ou de tempos em tempos é legal cronar?
Valeu!!
Avatar do usuário
gilmarfcrocha
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 494
Registrado em: 30 Mar 2010, 19:57

Re: SISTEMAS DE AR & Cia - FAQ

Mensagem por gilmarfcrocha »

Garcia escreveu:Valeu Gilmar! É a segunda pessoa que tem a mesma opnião! E na cronagem? Altera muito de co2 para hpa? Fiz um teste no sábado e achei que estava mais forte, mas não cheguei a cronar.
Apartir de agora estou usando hpa, só preciso fazer uma cronagem e já era? Ou de tempos em tempos é legal cronar?
Valeu!!
Cara vc tocou num ponto importante, o CO2 como é liquido ele sofre variação de pressão dentro do cilindro de forma direta e proporcional a temperatura, não que o HPA não sofra, mas muito menos, então crone novamente a diferença pode ser gritante, com CO2 tem que cronar sempre principalmente qdo a diferença de temperatura do dia do ultimo jogo é muito grande em relação ao que vai iniciar! com HPA é sempre bom dar uma conferida as vezes, vai perceber que a variação é mínima dos dias quentes e frios.

Crone não custa nada!
Garcia
private
private
Mensagens: 85
Registrado em: 06 Ago 2012, 22:38
Federado: FPESP #1081
Localização: Santo André - SP

Re: SISTEMAS DE AR & Cia - FAQ

Mensagem por Garcia »

Legal! Bom saber disso, isso mesmo, não custa nada, agradeço novamente pelas informações!
Garcia
private
private
Mensagens: 85
Registrado em: 06 Ago 2012, 22:38
Federado: FPESP #1081
Localização: Santo André - SP

Re: SISTEMAS DE AR & Cia - FAQ

Mensagem por Garcia »

Alguém já trouxe de fora cilindro de 12gr pra pistola? Como funciona no avião? Tem que ser na bagagem de mão? Ou sem chance de embarcar?
Avatar do usuário
andsuzuki
first sergeant
first sergeant
Mensagens: 765
Registrado em: 17 Jun 2010, 21:03
Localização: São Paulo - Capital

Re: SISTEMAS DE AR & Cia - FAQ

Mensagem por andsuzuki »

Garcia escreveu:Alguém já trouxe de fora cilindro de 12gr pra pistola? Como funciona no avião? Tem que ser na bagagem de mão? Ou sem chance de embarcar?
Se não me engano é proibido o transporte destes cilindros no avião, pois eles podem estourar com a variação de pressão seja no compartimento de bagagens ou na cabine da aeronave.
Abs,
braulio rezende neto
private
private
Mensagens: 27
Registrado em: 05 Set 2011, 19:55

Re: SISTEMAS DE AR & Cia - FAQ

Mensagem por braulio rezende neto »

Galera preciso comprar uma peça que se usa para adaptar, acoplar o cilindro de hpa scuba no compressor para enchelo, alguem tem para vender ou sabe quem vende?
Avatar do usuário
Robertoalmeida
private
private
Mensagens: 43
Registrado em: 17 Nov 2008, 16:27

Re: SISTEMAS DE AR & Cia - FAQ

Mensagem por Robertoalmeida »

Tenho uma x7 phenom, qual cilindro HPA devo usar de alta ou de baixa ?
Responder

Voltar para “Acessórios.”