Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

SISTEMAS DE AR & Cia - FAQ

Acessórios de marcadores: Loader's, sistemas de AR, Miras, canos, grips, etc..
israelba
private
private
Mensagens: 14
Registrado em: 05 Mai 2012, 22:19

Re: SISTEMAS DE AR & Cia - FAQ

Mensagem por israelba »

Boa noite a todos!

Galera estou com minha mente um pouco confusa.

Motivos:
1- Eu sei que posso fazer recargas de cilindro para paintball com compressor, desde que, o compressor gere a pressão nescessário para o funcionamento do mecanismo do marcador. Ex: 200 bar, 300 bar aproximadamente 3500 psi, 4500 psi respectivamente. Correto minha informação?

2- Este mesmo compressor, poderei usa-lo para fazer recargas de cilindros de CO2? Sei que os cilindros de CO2 funcionam a uma pressão de aproximadamente, 800 à 1200 psi.

3- Se for possível a recarga de cilindros de CO2 a parte de um compressor alguém sabe como faze-la?

Galera grato pelas informações que sempre encontramos aqui, espero um dia poder tambem ajudar a um iniciante com dúvidas. :yessir:
Avatar do usuário
gilmarfcrocha
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 494
Registrado em: 30 Mar 2010, 19:57

Re: SISTEMAS DE AR & Cia - FAQ

Mensagem por gilmarfcrocha »

israelba escreveu:Boa noite a todos!

Galera estou com minha mente um pouco confusa.

Motivos:
1- Eu sei que posso fazer recargas de cilindro para paintball com compressor, desde que, o compressor gere a pressão nescessário para o funcionamento do mecanismo do marcador. Ex: 200 bar, 300 bar aproximadamente 3500 psi, 4500 psi respectivamente. Correto minha informação?

2- Este mesmo compressor, poderei usa-lo para fazer recargas de cilindros de CO2? Sei que os cilindros de CO2 funcionam a uma pressão de aproximadamente, 800 à 1200 psi.

3- Se for possível a recarga de cilindros de CO2 a parte de um compressor alguém sabe como faze-la?

Galera grato pelas informações que sempre encontramos aqui, espero um dia poder tambem ajudar a um iniciante com dúvidas. :yessir:
respostas:
1 - Correto
2- Não, o co2 usado nos cilindros são líquidos, e pelo que entendi vc quer encher cilindro de Co2 com ar é isso? se eu fosse vc nao faria pelo risco!
3 - Sinceramente não arriscaria de forma nenhuma
israelba
private
private
Mensagens: 14
Registrado em: 05 Mai 2012, 22:19

Re: SISTEMAS DE AR & Cia - FAQ

Mensagem por israelba »

gilmarfcrocha ,

Muito obrigado como sempre suas respostas realmente tira todas as dúvidas.

Que pena tinha a esperança de poder fazer essas recargas aparte de um compressor.

Você sabe dizer qual a forma mais barata de fazer recargas em grande escala?


Valeu!
israelba
private
private
Mensagens: 14
Registrado em: 05 Mai 2012, 22:19

Re: SISTEMAS DE AR & Cia - FAQ

Mensagem por israelba »

Boa tarde1

Esse link é de uma video aula sobre cilindros de paintball e seus gases.

Avatar do usuário
gilmarfcrocha
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 494
Registrado em: 30 Mar 2010, 19:57

Re: SISTEMAS DE AR & Cia - FAQ

Mensagem por gilmarfcrocha »

israelba escreveu:gilmarfcrocha ,

Muito obrigado como sempre suas respostas realmente tira todas as dúvidas.

Que pena tinha a esperança de poder fazer essas recargas aparte de um compressor.

Você sabe dizer qual a forma mais barata de fazer recargas em grande escala?


Valeu!
Putz meu amigo, nesse caso grande escala nao combina com barato!
mas ainda uma forma razoavel de ter HPA barato é por scuba! mas nao atende muita gente e a sacuba nao é muito barato tb!
mas se pensar em co2 da pra comprar garrafoes iguais de campo, se nao me engano a locação custa em torno de R$250,00 - faz tempo que vi!
karuna
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 113
Registrado em: 18 Jul 2009, 01:05

Re: SISTEMAS DE AR & Cia - FAQ

Mensagem por karuna »

Olá Pessoal,

Desculpem-me, mas ainda estou na página 8 desse tópico e como ainda não li nada a respeito e a resposta para mim é imperativa, então vou perguntar logo...
Semana passada fui jogar num campo aqui do RJ e hoje um dos meus amigos que foi também me disse que talvez o campo tenha enchido nossos cilindros de HPA com CO2... Ele e eu reparamos que, depois, ao utilizar o cilindro em casa, ele ficou muito gelado parecendo um cilindro de CO2 quando descarregando...

Pergunta: Caso os cilindros de HPA tenham sido carregados com CO2 por engano do rapaz do campo, o que devemos fazer com nossos cilindros agora? Como ter certeza que não foram? Os cilindros de HPA tem uma entrada para carga, mas me disseram que o menino pode ter usado a entrada de rosca para carregar eles com CO2.... isso é correto?

Por que pergunto? Porque já li que o CO2 tem uma certa quantidade de água e óleo em seus componentes e estou com medo de enchê-los agora com ar comprimido e causar a tal da pressão sobre o óleo que tiver lá dentro e causar uma explosão.... além do fato, também lido, de que mesmo não causando explosão, as partículas de água do CO2, com o tempo, causarão a diminuição da vida útil deles por causa ferrugem.

Obrigado a todos
Kahuna
fjaconete
corporal
corporal
Mensagens: 203
Registrado em: 09 Mar 2012, 14:18
Localização: São Caetano do Sul - Brasil

Re: SISTEMAS DE AR & Cia - FAQ

Mensagem por fjaconete »

Fala Karuna,

Kara, leva este cilindro para um pessoa especializado para que eles possam fazer a manutenção adequada esvaziando o cilindro.
Não sei se, depois de esvaziá-lo corretamente, eles possam fazer algum procedimento de limpeza para que possa novamente ser abastecido com HPA.

Pelo seu depoimento, se ele ao usar ficou gelado, com certeza foi abastecido com CO2 pois o HPA, ao contrário, esquenta ao carregar e um pouquinho ao usar.

NÃO, em hipótese alguma, faça outra recarga de HPA antes de levar o cilindro ao pessoal especializado, você terá, conforme você mesmo falou, grandes riscos de rompimento e/ou danificação do material.

Outra coisa importante é alertar o pessoal do campo sobre o ocorrido pois, as vezes, eles podem não conhecer os cilindros de HPA e podem estar enchendo diversos outros tal como o seu.

Abraço.
Avatar do usuário
gilmarfcrocha
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 494
Registrado em: 30 Mar 2010, 19:57

Re: SISTEMAS DE AR & Cia - FAQ

Mensagem por gilmarfcrocha »

Caso os cilindros de HPA tenham sido carregados com CO2 por engano do rapaz do campo, o que devemos fazer com nossos cilindros agora?
nao coloque no marcador, nem o exponha a calor, nao sei se é correto mas eu no seu caso tentaria esvaziar bem devagar utilizando um remote, depois de vazio é necessário retirar a válvula da garrfa, ja que a valvula pode ter sido comprometida. Limpeza interna da garrafa se nao tiver sido comprometida e para a segurança eu trocaria a valvula só pra garantir!

contudo nao sou perito no assunto, mas como envolve perigo ligaria a uma loja de mergulho e pegaria algumas informações ou ainda envie um e-mail ao fabricante para ver o que ele proprio sugere.
DiGAUM
private
private
Mensagens: 17
Registrado em: 16 Jul 2012, 18:06

Re: SISTEMAS DE AR & Cia - FAQ

Mensagem por DiGAUM »

Boa tarde amigos

Estou iniciando neste esporte que venho namorando há algum tempo.
Já adquiri vários equipamentos, inclusive o marcador, um Sierra One + Cyclone + Tac Cap.
Porém surgiu algumas dúvidas, não só minha, mas do pessoal lá do campo que montamos pra se divertir.
Vamos as dúvidas:

CO2 ou HPA...
1º Qual é o mais seguro? Por que?

2º Quais os cuidados que devo ter com o cilindro?

3º Qual marca de cilindro vocês recomendam?
Avatar do usuário
gilmarfcrocha
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 494
Registrado em: 30 Mar 2010, 19:57

Re: SISTEMAS DE AR & Cia - FAQ

Mensagem por gilmarfcrocha »

DiGAUM escreveu:Boa tarde amigos

Estou iniciando neste esporte que venho namorando há algum tempo.
Já adquiri vários equipamentos, inclusive o marcador, um Sierra One + Cyclone + Tac Cap.
Porém surgiu algumas dúvidas, não só minha, mas do pessoal lá do campo que montamos pra se divertir.
Vamos as dúvidas:

CO2 ou HPA...
1º Qual é o mais seguro? Por que?

2º Quais os cuidados que devo ter com o cilindro?

3º Qual marca de cilindro vocês recomendam?
Digaum, da uma olhada nas paginas anteriores a esta que todas as respostas ja foram respondidas exaustivamente, use e abuse da pesquisa no campo superior dieito da pagina que vai se surpreender com a quantidade de respostas! boa sorte!
Garcia
private
private
Mensagens: 85
Registrado em: 06 Ago 2012, 22:38
Federado: FPESP #1081
Localização: Santo André - SP

Re: SISTEMAS DE AR & Cia - FAQ

Mensagem por Garcia »

Deixo meu cilindro de co2 guardado e cheio e uns 2 a 3 dias depois percebo que ele está vazio, quando recarrego ele, não dá pra perceber se está vazando pela válvula.
Posso colocar o bico dele dentro de um copo de água pra saber se está vazando? (pelas bolhas que irão sair se estiver vazando)
Valeu pelo help!!
karuna
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 113
Registrado em: 18 Jul 2009, 01:05

Re: SISTEMAS DE AR & Cia - FAQ

Mensagem por karuna »

Acabei não dando o feedback de minha situação (pensar que o cilindro de HPA tivesse sido carregado com CO2)...
Não houve o erro.... Minha dúvida era se ao descarregar um cilindro de HPA ele esquentava (como na carga) ou esfriava como os de CO2...
RogerDive me respondeu, e eu testei depois, que um cilindro de HPA sendo descarregado rápido realmente esfria igual ao de CO2...
Avatar do usuário
MEC
corporal
corporal
Mensagens: 239
Registrado em: 25 Out 2007, 13:49
Federado: FPESC #0037
Localização: Joinville-SC

Re: SISTEMAS DE AR & Cia - FAQ

Mensagem por MEC »

galera

gostaria de saber se há sistema de air trhu para tippmannn X7, aquele que vc pode colocar o cilindro de 13 ci no stocck.

se souberem e puder me passar um contato para compra eu já agradeço
mgtravassos
Recruit
Mensagens: 2
Registrado em: 19 Set 2012, 02:10

Re: SISTEMAS DE AR & Cia - FAQ

Mensagem por mgtravassos »

Pessoal, acabei de adquirir um Cilindro de 62ci 3000psi da Guerrilla, mais
não achei ainda onde tem o ano de fabricação dele para eu saber quando
fazer o reteste. Alguém pode me dizer onde essa informação fica!?

grato
Avatar do usuário
gilmarfcrocha
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 494
Registrado em: 30 Mar 2010, 19:57

Re: SISTEMAS DE AR & Cia - FAQ

Mensagem por gilmarfcrocha »

mgtravassos escreveu:Pessoal, acabei de adquirir um Cilindro de 62ci 3000psi da Guerrilla, mais
não achei ainda onde tem o ano de fabricação dele para eu saber quando
fazer o reteste. Alguém pode me dizer onde essa informação fica!?

grato
Aposto e GANHO que não leu o tópico todo!! principalmente a primeira página!!!
Responder

Voltar para “Acessórios.”