Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

SISTEMAS DE AR & Cia - FAQ

Acessórios de marcadores: Loader's, sistemas de AR, Miras, canos, grips, etc..
Avatar do usuário
eduardo chaves
private
private
Mensagens: 13
Registrado em: 02 Nov 2009, 17:56

Re: SISTEMAS DE AR & Cia - FAQ

Mensagem por eduardo chaves »

Muito legal principalmente para donos de campos pois hj em dia está brotando campos por todos os lados e na maioria das vezes o proprietário nem lembra dos acidentes que podem acontecer se concentra no lucro que pode dar, CUIDADO PESSOAL é muito perigoso mesmo vamos trabalhar com segurança galera.
Samurai_RMP
private
private
Mensagens: 44
Registrado em: 23 Jul 2010, 16:12

Re: SISTEMAS DE AR & Cia - FAQ

Mensagem por Samurai_RMP »

O que acaba sendo pior, no sentido de perigo... ar comprimido ou co2 ? qual o mais perigoso de se manusear ?
israelba
private
private
Mensagens: 14
Registrado em: 05 Mai 2012, 22:19

Re: SISTEMAS DE AR & Cia - FAQ

Mensagem por israelba »

Galera boa noite, sou novo no forum e peciso saber se eu consigo recarregar cilindro do marcador
com um compressor?
Valeu!
Avatar do usuário
gilmarfcrocha
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 494
Registrado em: 30 Mar 2010, 19:57

Re: SISTEMAS DE AR & Cia - FAQ

Mensagem por gilmarfcrocha »

israelba escreveu:Galera boa noite, sou novo no forum e peciso saber se eu consigo recarregar cilindro do marcador
com um compressor?
Valeu!
israelba, infelizmente os compressores de ar convencionais nao possuem capacidade suficiente para a recarga dos cilindros de paintball, estes giram em torno de 200 psi ou menos, enquanto os que são usados para recarga de scubas chegam de 3000 a 4500 psi! infelizmente compressores convencionais são inuteis ao nosso esporte.
fjaconete
corporal
corporal
Mensagens: 203
Registrado em: 09 Mar 2012, 14:18
Localização: São Caetano do Sul - Brasil

Re: SISTEMAS DE AR & Cia - FAQ

Mensagem por fjaconete »

Kara, simplesmente Perfeito!!!!
Parabéns ao Thiago e todos contribuintes com a reunião extensa e detalhada sobre o assunto.
Eu que sou novato, consegui esclarecer diversas dúvidas que tinha a respeito de sistema de ar.

Muito obrigado.
Abração a todos.
israelba
private
private
Mensagens: 14
Registrado em: 05 Mai 2012, 22:19

Re: SISTEMAS DE AR & Cia - FAQ

Mensagem por israelba »

Obrigado gilmarfcrocha por sua resposta.
Esse forúm é nota 10.
Avatar do usuário
raulbp
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 193
Registrado em: 18 Jan 2012, 14:12
Federado: FPERJ nº 0779
Localização: Rio de Janeiro

Re: SISTEMAS DE AR & Cia - FAQ

Mensagem por raulbp »

gilmarfcrocha escreveu:
israelba escreveu:Galera boa noite, sou novo no forum e peciso saber se eu consigo recarregar cilindro do marcador
com um compressor?
Valeu!
israelba, infelizmente os compressores de ar convencionais nao possuem capacidade suficiente para a recarga dos cilindros de paintball, estes giram em torno de 200 psi ou menos, enquanto os que são usados para recarga de scubas chegam de 3000 a 4500 psi! infelizmente compressores convencionais são inuteis ao nosso esporte.
Depende do marcador... por exemplo, o TM15 opera em baixa pressão, em 200 psi.
Avatar do usuário
gilmarfcrocha
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 494
Registrado em: 30 Mar 2010, 19:57

Re: SISTEMAS DE AR & Cia - FAQ

Mensagem por gilmarfcrocha »

raulbp escreveu:
gilmarfcrocha escreveu:
israelba escreveu:Galera boa noite, sou novo no forum e peciso saber se eu consigo recarregar cilindro do marcador
com um compressor?
Valeu!
israelba, infelizmente os compressores de ar convencionais nao possuem capacidade suficiente para a recarga dos cilindros de paintball, estes giram em torno de 200 psi ou menos, enquanto os que são usados para recarga de scubas chegam de 3000 a 4500 psi! infelizmente compressores convencionais são inuteis ao nosso esporte.
Depende do marcador... por exemplo, o TM15 opera em baixa pressão, em 200 psi.
tudo bem, mas qtos tiros conseguirá dar com um tm 15 ou qualquer outro marcador de baixa ccom um cilindro com 200 psi? 10? com sorte 15? acho que com 200 psi gritando só da pra cronar e olha lá, jogo nem aqui nem em qualquer lugar no mundo. Com todo respeito ainda mantenho minha posição de que compressores de ar comuns nao servem para absolutamente nada na carga de cilindros de paintball pra jogo e isso é fato!
Avatar do usuário
raulbp
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 193
Registrado em: 18 Jan 2012, 14:12
Federado: FPERJ nº 0779
Localização: Rio de Janeiro

Re: SISTEMAS DE AR & Cia - FAQ

Mensagem por raulbp »

gilmarfcrocha escreveu:
raulbp escreveu:
gilmarfcrocha escreveu:
israelba escreveu:Galera boa noite, sou novo no forum e peciso saber se eu consigo recarregar cilindro do marcador
com um compressor?
Valeu!
israelba, infelizmente os compressores de ar convencionais nao possuem capacidade suficiente para a recarga dos cilindros de paintball, estes giram em torno de 200 psi ou menos, enquanto os que são usados para recarga de scubas chegam de 3000 a 4500 psi! infelizmente compressores convencionais são inuteis ao nosso esporte.
Depende do marcador... por exemplo, o TM15 opera em baixa pressão, em 200 psi.
tudo bem, mas qtos tiros conseguirá dar com um tm 15 ou qualquer outro marcador de baixa ccom um cilindro com 200 psi? 10? com sorte 15? acho que com 200 psi gritando só da pra cronar e olha lá, jogo nem aqui nem em qualquer lugar no mundo. Com todo respeito ainda mantenho minha posição de que compressores de ar comuns nao servem para absolutamente nada na carga de cilindros de paintball pra jogo e isso é fato!
Então na prática não tem muita utilidade comprar um equipamento por ter suporte de disparo em baixa pressão, não é? Salvo, claro se for RA e levar uma meia duzia de cilindros...
Avatar do usuário
gilmarfcrocha
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 494
Registrado em: 30 Mar 2010, 19:57

Re: SISTEMAS DE AR & Cia - FAQ

Mensagem por gilmarfcrocha »

A questão de marcador de baixa pressão é que ele aproveita muito mais a carga de gas que os de alta, ou seja, ele dispara até igualar a pressão de funcionamento com o do cilindro se nao me engano, ocorre é que com marcador de baixa vc tera , em tese, muito mais autonomia de disparo do que um marcador de alta. O custo de levar meia duzia de cilindros e ter um compressor convencional é tão alto que nao tem por que nao ter uma scuba, sai ate mais barato!
Pra ficar mais claro recomendo o vídeo:
fjaconete
corporal
corporal
Mensagens: 203
Registrado em: 09 Mar 2012, 14:18
Localização: São Caetano do Sul - Brasil

Re: SISTEMAS DE AR & Cia - FAQ

Mensagem por fjaconete »

Muito bacana o vídeo gilmarfcrocha.

Um detalhe que achei muito interessante no que é falado, é a questão da pressão que os compressores comuns e outros equipamentos como calibradores de peneu, etc. que não são capazes de abastecer um cilindro de HPA.
Quando eu iniciei no esporte eu também tive esta dúvida comum, "será que eu conseguiria encher o cilindro no calibrador de pneu?", huahahuahua, agora com um pouquinho de conhecimento do assunto, chega a ser cômico esta pergunta, mas é completamente normal.

Alguém conhece alguma loja bacana que vende Scuba e também estações de recarga? Além dos campos?
Para quem costuma usar o marcador para treinos e com jogos entre amigos, etc, que nem sempre tem acesso ao campo para abastecer o cilindro, esta seria uma boa opção, comprar uma Scuba.

Abração a todos.
Avatar do usuário
raulbp
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 193
Registrado em: 18 Jan 2012, 14:12
Federado: FPERJ nº 0779
Localização: Rio de Janeiro

Re: SISTEMAS DE AR & Cia - FAQ

Mensagem por raulbp »

Pow, eu tenho um HPA de 68/3000, uso umas 750 bolinhas por jogo sem me preocupar com recarga, claro que em um Sierra One mecânico sem cyclone feed...
Creio que aqui no Rio de Janeiro/RJ a maioria das pessoas joga em campos e eles em geral tem estações de recarga.

Pelo que entendi do funcionamento dos marcadores tem um nível de pressão de gás mínimo necessário para mover as partes móveis e permitir o ciclo de disparo.
Avatar do usuário
gilmarfcrocha
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 494
Registrado em: 30 Mar 2010, 19:57

Re: SISTEMAS DE AR & Cia - FAQ

Mensagem por gilmarfcrocha »

fjaconete escreveu:Alguém conhece alguma loja bacana que vende Scuba e também estações de recarga? Além dos campos?
Para quem costuma usar o marcador para treinos e com jogos entre amigos, etc, que nem sempre tem acesso ao campo para abastecer o cilindro, esta seria uma boa opção, comprar uma Scuba.

Abração a todos.
amigo da uma olhada na parte de anúncios do fórum, caso não achar de uma pesquisada e compre da china.
cadu-sp
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 140
Registrado em: 29 Nov 2007, 19:08
Federado: FPESP # 1420
Localização: São Paulo

Re: SISTEMAS DE AR & Cia - FAQ

Mensagem por cadu-sp »

Parabens Thiago e a todos os colaboradores, sei que o intuito do forum são esses tipos de post, mas essa ai pra mim matou a pau excelente explicações com imagens ilustradas e reais "nos casos dos acidentes", fiquei sabendo de coisa que não tinha pensado antes.
Se alguem souber de uma Empresa que presta manutenção em cilindros na região de Ribeirão Preto, por favor podem me passar. obrigado.
Avatar do usuário
FabaoBH350
Administrador
Administrador
Mensagens: 2518
Registrado em: 06 Fev 2009, 22:42
Localização: Belo Horizonte - MG
Contato:

Re: SISTEMAS DE AR & Cia - FAQ

Mensagem por FabaoBH350 »

cadu-sp escreveu:Parabens Thiago e a todos os colaboradores, sei que o intuito do forum são esses tipos de post, mas essa ai pra mim matou a pau excelente explicações com imagens ilustradas e reais "nos casos dos acidentes", fiquei sabendo de coisa que não tinha pensado antes.
Se alguem souber de uma Empresa que presta manutenção em cilindros na região de Ribeirão Preto, por favor podem me passar. obrigado.
Cadu, comece procurando por empresas que trabalham com extintores de incêndio... a partir deles vc vai rastreando e perguntando e logo encontrará...

Isso se caso alguém não responder sua pergunta por aqui mesmo... :legal: :legal: :legal: :legal: :legal:
Responder

Voltar para “Acessórios.”