Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Ajuda com marcador das antigas!!

Tudo sobre marcadores e partes internas.
mpsd
corporal
corporal
Mensagens: 283
Registrado em: 29 Out 2009, 13:57

Re: Ajuda com marcador das antigas!!

Mensagem por mpsd »

Renato,

Adorei a sua! Nunca tinha visto esse foregrip/ASA, ainda mais com o ASA pra frente que a gente chama de Hawaian Style. Você que fez? Como prendeu ele na gun?

E gostei muito do loader oil can antigasso e do silenciador caseiro. Esses eu adoraria ter na coleção.

Sobre ter ela na parede, concordo que foi feita pra ser usada mas, sinceramente, tem muita pump Nelson infinitamente melhor que as Busterbolas. Você já atirou com uma Lapco, Carter, Bushmaster, Ranger ou até mesmo com uma Phantom? São todas de mecanismo semelhante mas infinitamente mais macias e duráveis, algumas tão ou mais antigas que a Busterball. Olha esses exemplos:

Lapco Grey Ghost de 1991:
Imagem

Olha as peças de dentro dela e compara com a Busterball:
Imagem

A parede de pumps Nelson importadas:
Imagem

Aqui tem duas Lapco Grey Ghost, uma Lapco Grey Spirit, uma Carter Comp, uma Bushmaster Deluxe, uma WGP Ranger, uma Cocker pump, uma CCM T2 e uma Mag pump.

Closeup da Carter Comp de 1990:
Imagem

Se você puder experimentar uma dessas, recomendo.

Abs!
Avatar do usuário
DGordo
sergeant major
sergeant major
Mensagens: 939
Registrado em: 15 Abr 2007, 22:47
Contato:

Re: Ajuda com marcador das antigas!!

Mensagem por DGordo »

mpsd escreveu:
Lapco Grey Ghost de 1991:
Imagem

Tive uma dessa! Atirava muito!

Abs!
Avatar do usuário
rdruziani
private
private
Mensagens: 56
Registrado em: 23 Nov 2010, 12:26
Localização: Av. Rebouças, 1160 sala 3, Centro, Sumaré, S.P.
Contato:

Re: Ajuda com marcador das antigas!!

Mensagem por rdruziani »

mpsd escreveu:Renato,

Adorei a sua! Nunca tinha visto esse foregrip/ASA, ainda mais com o ASA pra frente que a gente chama de Hawaian Style. Você que fez? Como prendeu ele na gun?

E gostei muito do loader oil can antigasso e do silenciador caseiro. Esses eu adoraria ter na coleção.

Sobre ter ela na parede, concordo que foi feita pra ser usada mas, sinceramente, tem muita pump Nelson infinitamente melhor que as Busterbolas. Você já atirou com uma Lapco, Carter, Bushmaster, Ranger ou até mesmo com uma Phantom? São todas de mecanismo semelhante mas infinitamente mais macias e duráveis, algumas tão ou mais antigas que a Busterball. Olha esses exemplos:

Lapco Grey Ghost de 1991:
Imagem

Olha as peças de dentro dela e compara com a Busterball:
Imagem

A parede de pumps Nelson importadas:
Imagem

Aqui tem duas Lapco Grey Ghost, uma Lapco Grey Spirit, uma Carter Comp, uma Bushmaster Deluxe, uma WGP Ranger, uma Cocker pump, uma CCM T2 e uma Mag pump.

Closeup da Carter Comp de 1990:
Imagem

Se você puder experimentar uma dessas, recomendo.

Abs!

mpsd, com certeza existem melhores... Sempre!! Mas Como nao posso ter todas sempre considero a melhor a que eu posso ter, cuido bem e tento melhorar o maximo...
O cilindro embaixo e para frente foi preso soldando um cano e uma peça para rosquear o cilindro embaixo da gun e linha de gas foi feita com cano de cobre e conexoes usado freios de carros mais antigos... Assim Ela fica mais curta e mais pratica dependendo do cenario... O Supressor e muito simples de se fazer com alguns canos de PVC, pote de sorvete, peças de bicicleta e espuma...
Avatar do usuário
DGordo
sergeant major
sergeant major
Mensagens: 939
Registrado em: 15 Abr 2007, 22:47
Contato:

Re: Ajuda com marcador das antigas!!

Mensagem por DGordo »

MSDP, essa pumps todas são suas ou estão em alguma loja, disponivel para venda?

Abs!
Avatar do usuário
Bariani
master sergeant
master sergeant
Mensagens: 688
Registrado em: 20 Out 2009, 18:35
Federado: 128
Localização: São Paulo

Re: Ajuda com marcador das antigas!!

Mensagem por Bariani »

Já que voltaram o tópico...

Cara, eu tenho uma Busterball exatamente igual a essa, o que muda é que a minha é "short".

Bons tempos que eu jogava no Texas (Av. Paes de Barros - Mooca) e no Salt Lake... Alguém lembra desses campos ?? :sad: :sad: :sad: :grin: :grin:

abraços
Avatar do usuário
rdruziani
private
private
Mensagens: 56
Registrado em: 23 Nov 2010, 12:26
Localização: Av. Rebouças, 1160 sala 3, Centro, Sumaré, S.P.
Contato:

Re: Ajuda com marcador das antigas!!

Mensagem por rdruziani »

Bariani escreveu:Já que voltaram o tópico...

Cara, eu tenho uma Busterball exatamente igual a essa, o que muda é que a minha é "short".

Bons tempos que eu jogava no Texas (Av. Paes de Barros - Mooca) e no Salt Lake... Alguém lembra desses campos ?? :sad: :sad: :sad: :grin: :grin:

abraços

HEHE Lembro das Short... o cano deveria ter uma 8 pol, o da minha dá acho que 12 polegadas... sou de Sumaré (interiorrr) aki agente tinha o Canyon Paintball... realmente eram bons tempos!!! não que hj esteja ruim... mas era diferente, hj em dia está muito melhor para praticar por causa do grande numero de participantes...
mpsd
corporal
corporal
Mensagens: 283
Registrado em: 29 Out 2009, 13:57

Re: Ajuda com marcador das antigas!!

Mensagem por mpsd »

Gordo, essas são minhas. Coleção pessoal.

Bariani,

Lembro do Salt Lake sim! Na Consolação. Comecei jogando lá em 1991 (20 anos atrás!). Pumps nacionais, tenho duas Busterball, ambas com cano longo, duas Competition (também da Tecnav, com corpo de alumínio), uma Brute pump e uma Crossball.
Avatar do usuário
rdruziani
private
private
Mensagens: 56
Registrado em: 23 Nov 2010, 12:26
Localização: Av. Rebouças, 1160 sala 3, Centro, Sumaré, S.P.
Contato:

Re: Ajuda com marcador das antigas!!

Mensagem por rdruziani »

mpsd escreveu:Gordo, essas são minhas. Coleção pessoal.

Bariani,

Lembro do Salt Lake sim! Na Consolação. Comecei jogando lá em 1991 (20 anos atrás!). Pumps nacionais, tenho duas Busterball, ambas com cano longo, duas Competition (também da Tecnav, com corpo de alumínio), uma Brute pump e uma Crossball.


CARACAS!!!!
Parabéns pela coleção MPSD!!!!
No momento eu estou com três marcadores... a velhinha busterbal, uma vibe (pneumática, é que a solenóide foi destruída então fiz uma pequena válvula para substituir o circuito e ela não é mais eletrônica) e uma spider que peguei e começei a restaurar ontem (paguei 100 reais)... em fevereiro será add uma Tippmann A5 com e-grip...
mpsd
corporal
corporal
Mensagens: 283
Registrado em: 29 Out 2009, 13:57

Re: Ajuda com marcador das antigas!!

Mensagem por mpsd »

Vibe penumatica aqui no Brasil nunca vi! Muito legal que você está montando uma. Depois posta as fotos dela. Eu queria pegar uma Ion velha e fazer isso, colocando uns grips de acrilico transparente.
lreinehr
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 139
Registrado em: 13 Jan 2008, 11:00
Localização: Porto Alegre - RS

Re: Ajuda com marcador das antigas!!

Mensagem por lreinehr »

Essa Vibe Pneumática tb quero ver!

Abraço.
rdruziani escreveu:
mpsd escreveu:Gordo, essas são minhas. Coleção pessoal.

Bariani,

Lembro do Salt Lake sim! Na Consolação. Comecei jogando lá em 1991 (20 anos atrás!). Pumps nacionais, tenho duas Busterball, ambas com cano longo, duas Competition (também da Tecnav, com corpo de alumínio), uma Brute pump e uma Crossball.


CARACAS!!!!
Parabéns pela coleção MPSD!!!!
No momento eu estou com três marcadores... a velhinha busterbal, uma vibe (pneumática, é que a solenóide foi destruída então fiz uma pequena válvula para substituir o circuito e ela não é mais eletrônica) e uma spider que peguei e começei a restaurar ontem (paguei 100 reais)... em fevereiro será add uma Tippmann A5 com e-grip...
Avatar do usuário
rdruziani
private
private
Mensagens: 56
Registrado em: 23 Nov 2010, 12:26
Localização: Av. Rebouças, 1160 sala 3, Centro, Sumaré, S.P.
Contato:

Re: Ajuda com marcador das antigas!!

Mensagem por rdruziani »

mpsd escreveu:Vibe penumatica aqui no Brasil nunca vi! Muito legal que você está montando uma. Depois posta as fotos dela. Eu queria pegar uma Ion velha e fazer isso, colocando uns grips de acrilico transparente.
lreinehr escreveu:Essa Vibe Pneumática tb quero ver!

Abraço.
Seguem as fotos da Vibe citada anteriormente:

Imagem

Imagem

A vávlvula foi feita por mim, é a primeira vez que tento algo assim e com ferramentas precárias (apenas furadeira, alicate, lima, etc...) por isso é um tanto grosseira... para tornear o pino prendi o mesmo em duas furadeiras, uma em cada extremidade, e trabalhei as fendas para oring com um pedaço de serra para metal...

A função dela é exatamente a mesma da solenóide eletrônica
Em off:
deixa o gás passar de 1 para 2
Em on:
Corta o gás de 1 e libera a pressão de 2
1 e 2 são as conexões em cima da válvula (direita para esquerda)

Ainda está faltando uma alavanca de transfere o movimento do gatilho para o pino da válvula... Também alguns ajustes finais... tb tive que add um oring no Bolt, pois ao segurar o gatilho acionado o bolt fica para na frente e havia uma perda de gás, add um oring no final do bolt ao lado da entrada da câmara para evitar o vazamento no caso de se segurar o gatilho apertado, isso não acontecia com o circuito pois mesmo ao acionar o gatilho e segurá-lo o circuito fazia o disparo e voltava a posição original...
mpsd
corporal
corporal
Mensagens: 283
Registrado em: 29 Out 2009, 13:57

Re: Ajuda com marcador das antigas!!

Mensagem por mpsd »

Se quiser, procura uma MSV-2 lá fora. É barato, pequeno e leve e chega aqui razoavelmente rápido.

Aqui tem todas as peças pra fazer uma pneumag. Você precisaria basicamente do MSV-2, dos fittings e dos tubos:
http://www.automags.org/forums/showthread.php?t=248401

abs!
Avatar do usuário
rdruziani
private
private
Mensagens: 56
Registrado em: 23 Nov 2010, 12:26
Localização: Av. Rebouças, 1160 sala 3, Centro, Sumaré, S.P.
Contato:

Re: Ajuda com marcador das antigas!!

Mensagem por rdruziani »

mpsd escreveu:Se quiser, procura uma MSV-2 lá fora. É barato, pequeno e leve e chega aqui razoavelmente rápido.

Aqui tem todas as peças pra fazer uma pneumag. Você precisaria basicamente do MSV-2, dos fittings e dos tubos:
http://www.automags.org/forums/showthread.php?t=248401

abs!
Valeu a dica... na próxima que eu mexer quem sabe... esta deu um trabalhão, mas já está feita...

Abraço
lreinehr
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 139
Registrado em: 13 Jan 2008, 11:00
Localização: Porto Alegre - RS

Re: Ajuda com marcador das antigas!!

Mensagem por lreinehr »

Show! Estou com uma com o mesmo problema aqui, já deu pra ter uma bela noção do que fazer. Obrigado pelas dicas!

Abraço.
Avatar do usuário
rdruziani
private
private
Mensagens: 56
Registrado em: 23 Nov 2010, 12:26
Localização: Av. Rebouças, 1160 sala 3, Centro, Sumaré, S.P.
Contato:

Re: Ajuda com marcador das antigas!!

Mensagem por rdruziani »

lreinehr escreveu:
Show! Estou com uma com o mesmo problema aqui, já deu pra ter uma bela noção do que fazer. Obrigado pelas dicas!

Abraço.

Deu trabalho, ficou barato pra fazer esta gambi...devo ter gasto uns 50 reais...

Pronto!!! gambi concluída!!!
Imagem

Agora veja ela funcionando...


Abraço
Responder

Voltar para “Marcadores.”