Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Ajuda com marcador das antigas!!

Tudo sobre marcadores e partes internas.
Avatar do usuário
Ices_br
first lieutenant
first lieutenant
Mensagens: 1189
Registrado em: 26 Set 2009, 20:16
Localização: Salto/SP

Ajuda com marcador das antigas!!

Mensagem por Ices_br »

E ai galera!!

Bom eu estou tentando recuperar uma marcodora pump, das antigas fo paintball em!!!!
O motivo da reforma é:
1 - acgo muito legal ter um marcaor que deu origem a todo nosso esporte praticamente!!!
2 - futuramente quero deixar ela com a cara de um 12 :o :o e ever se rola jogar qqqq!!!!

So que ela ta com u vazamento gigantesto e não tenho o menor conhecimento sobre as peças internas dela!!
E queria saber se alguem tem um dezenho "Explodido" ou um site que tenha as peças que ele pode conter!

e como sempre tenho que perguntar a vcs os "Gurus do PaintBall" !
isso ai galera vlw!!!!
Avatar do usuário
FabaoBH350
Administrador
Administrador
Mensagens: 2518
Registrado em: 06 Fev 2009, 22:42
Localização: Belo Horizonte - MG
Contato:

Re: Ajuda com marcador das antigas!!

Mensagem por FabaoBH350 »

Fotos fotos !!

Coloca umas fotos ai Ices, pra quem não conhece conhecer, e pra turma relembrar ai do equipo....

:legal: :legal: :legal: :legal:
Avatar do usuário
Zaca
major
major
Mensagens: 1503
Registrado em: 25 Jun 2009, 14:41
Localização: Rio de Janeiro

Re: Ajuda com marcador das antigas!!

Mensagem por Zaca »

BIcho poe a foto ou o modelo se souber!! :legal:
Avatar do usuário
Ices_br
first lieutenant
first lieutenant
Mensagens: 1189
Registrado em: 26 Set 2009, 20:16
Localização: Salto/SP

Re: Ajuda com marcador das antigas!!

Mensagem por Ices_br »

Ta em casa mais tarde eu tiro fotos!!!

mas eu creio que essa pump é tagmaster ou caseira ms!!!!

Mas eu vou fazer um 12 chic com ela vou adaptar ate um lasco bigshot, nele pra ficas file!!!
mais tarde disponiblizo as fotos!!!!
Avatar do usuário
FabaoBH350
Administrador
Administrador
Mensagens: 2518
Registrado em: 06 Fev 2009, 22:42
Localização: Belo Horizonte - MG
Contato:

Re: Ajuda com marcador das antigas!!

Mensagem por FabaoBH350 »

Ices_br escreveu:Ta em casa mais tarde eu tiro fotos!!!

mas eu creio que essa pump é tagmaster ou caseira ms!!!!

Mas eu vou fazer um 12 chic com ela vou adaptar ate um lasco bigshot, nele pra ficas file!!!
mais tarde disponiblizo as fotos!!!!

Ebaaa !! "Tamo" esperando !!! :o :o :o :o :o
Avatar do usuário
RogerDiver
major
major
Mensagens: 1535
Registrado em: 19 Jun 2008, 12:10
Federado: 0505

Re: Ajuda com marcador das antigas!!

Mensagem por RogerDiver »

Ices_br escreveu:Ta em casa mais tarde eu tiro fotos!!!

mas eu creio que essa pump é tagmaster ou caseira ms!!!!

Mas eu vou fazer um 12 chic com ela vou adaptar ate um lasco bigshot, nele pra ficas file!!!
mais tarde disponiblizo as fotos!!!!
Manda uma mensagem para o usuário BeQuick, ele fez a restauração de uma Pump dessas recentemente, quem sabe num rola um intercambio.

[]'s
Roger
Avatar do usuário
cesar
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 466
Registrado em: 31 Mar 2008, 00:35

Re: Ajuda com marcador das antigas!!

Mensagem por cesar »

Ices_br escreveu:E ai galera!!

Bom eu estou tentando recuperar uma marcodora pump, das antigas fo paintball em!!!!
O motivo da reforma é:
1 - acgo muito legal ter um marcaor que deu origem a todo nosso esporte praticamente!!!
2 - futuramente quero deixar ela com a cara de um 12 :o :o e ever se rola jogar qqqq!!!!

So que ela ta com u vazamento gigantesto e não tenho o menor conhecimento sobre as peças internas dela!!
E queria saber se alguem tem um dezenho "Explodido" ou um site que tenha as peças que ele pode conter!

e como sempre tenho que perguntar a vcs os "Gurus do PaintBall" !
isso ai galera vlw!!!!
Fala ai brow, tudo bem, tenho um bom conhecimento sobre pumps ( tenho duas) , fala ai por onde esta o tal do vazamento ? e quanfo vc encaixa o cilindro no bocal ? se for ja te dou a resposta...kkkkk

Abraços
Avatar do usuário
Ices_br
first lieutenant
first lieutenant
Mensagens: 1189
Registrado em: 26 Set 2009, 20:16
Localização: Salto/SP

Re: Ajuda com marcador das antigas!!

Mensagem por Ices_br »

BLZ galera demoro mais eu tirei as fotos!!!
Primeiro vamos a Pump "antiga e sem marca" kkkkkk!!!!!
Imagem
Imagem

Vamos a Parte interna dela
Imagem
Sistema sem engatilhar!
Imagem
Sistema engatilhado!
Imagem
Isso me parece um hammer
Imagem
Isso parece um bolt
Imagem
este é o sistema de entrada de ar

Vamos ao problema, quando engato o Co2 ela vaza e esvazia o cilindro todo
Eu acho que o problema esta na peça de entrada de ar que esta rompida:
Imagem
Imagem



E o projeto final vai ser algo paredico com isso aki
Imagem
RaMoNrOcHa
private
private
Mensagens: 62
Registrado em: 17 Dez 2009, 13:09
Localização: BH-MG :D

Re: Ajuda com marcador das antigas!!

Mensagem por RaMoNrOcHa »

Concerteza está naquela peça, e se depender de mim o projeto da 12 vai ficar igualzinha, pode contar com nós de MG!!!
Avatar do usuário
JackFlat
gunnery sergeant
gunnery sergeant
Mensagens: 518
Registrado em: 27 Mai 2007, 14:27
Localização: Leme-SP
Contato:

Re: Ajuda com marcador das antigas!!

Mensagem por JackFlat »

eu tenho uma exatamente identica a esta, tenho 5 pump´s :o , são do tempo em que começei a jogar :mrgreen:
a peça que vc mostrou que esta quebrada é o pino de saida do gas , acontece muito isso nas pumps, todas as 5 que tenho quebraram neste lugar ou no parafuso que fica mais em baixo. vc vai ter que mandar um torneiro fazer uma peça nova(PINO) não tem jeito. mas o vazamento não é nesta peça, e sim no reparo de borracha que fica na 2º peça que encaixa o pino.
se precisar manda PM, conheço cada peça desta arma como meus dedos da mão :smile:
mpsd
corporal
corporal
Mensagens: 283
Registrado em: 29 Out 2009, 13:57

Re: Ajuda com marcador das antigas!!

Mensagem por mpsd »

Sua arma é uma Busterball, feita pela Tecnav no Brasil no início dos anos 1990, ou seja, deve ter seus 20 anos ou quase.

Eu tenho duas delas e uma está restaurada, a outra, destruída. Sinceramente, essas armas são um lixo :) Vale mais ter na parede do que jogar com elas.

De qualquer maneira, você nomeou as peças corretamente. Elas tem o sistema Nelson, que é baseado em um bolt, um hammer e uma válvula.

A válvula da sua arma tem dois problemas. O primeiro é o power tube, que está quebrado. Tem que trocar e a melhor maneira é conseguir um torneiro mecânico pra usinar um pra você. Se achar, me avisa e talvez compramos um lote de 10 peças (você fica com 2 e eu com 8, blz?).

O segundo problema é o seal, que vai rosqueado na parte de trás do power tube.

Pra ajustar a velocidade nessas armas, tem que trocar as duas molas, tanto a que vai entre o bolt e o hammer, como a que vai dentro da válvula.

Aqui tem umas fotos da válvula da minha Brute pump que também restaurei no meio do ano:

Imagem
Imagem

Essas são as peças que você tem que trocar:
Imagem

Também vale à pena trocar todos os o-rings e molas.

Abs,

Mendel.
Avatar do usuário
Ices_br
first lieutenant
first lieutenant
Mensagens: 1189
Registrado em: 26 Set 2009, 20:16
Localização: Salto/SP

Re: Ajuda com marcador das antigas!!

Mensagem por Ices_br »

mpsd escreveu:Sua arma é uma Busterball, feita pela Tecnav no Brasil no início dos anos 1990, ou seja, deve ter seus 20 anos ou quase.

Eu tenho duas delas e uma está restaurada, a outra, destruída. Sinceramente, essas armas são um lixo :) Vale mais ter na parede do que jogar com elas.

De qualquer maneira, você nomeou as peças corretamente. Elas tem o sistema Nelson, que é baseado em um bolt, um hammer e uma válvula.

A válvula da sua arma tem dois problemas. O primeiro é o power tube, que está quebrado. Tem que trocar e a melhor maneira é conseguir um torneiro mecânico pra usinar um pra você. Se achar, me avisa e talvez compramos um lote de 10 peças (você fica com 2 e eu com 8, blz?).

O segundo problema é o seal, que vai rosqueado na parte de trás do power tube.

Pra ajustar a velocidade nessas armas, tem que trocar as duas molas, tanto a que vai entre o bolt e o hammer, como a que vai dentro da válvula.

Aqui tem umas fotos da válvula da minha Brute pump que também restaurei no meio do ano:

Imagem
Imagem

Essas são as peças que você tem que trocar:
Imagem

Também vale à pena trocar todos os o-rings e molas.

Abs,

Mendel.
:goodjob: :goodjob: :goodjob: :goodjob: :goodjob: :goodjob: !!!!!!!!

Vcs são fodas (com o perdão da palavra, kkkk) !!!!!!
Ajudaram muito agora entendi com o trem funfa kkkkkk!!!!!

o torneiro provavelmente seja eu ms, so preciso arrumar algum brother com um torno bom e faços a peças!!!!!
O reparo ja estou providenciando, molas é orings ja trocados!!!!
Ta quase boa!!!!kkk!!!

mas muito obrigado ai galera!!!!!!!! :tropa:
Avatar do usuário
Yuri Rodrigues
private
private
Mensagens: 60
Registrado em: 05 Fev 2009, 16:09

Re: Ajuda com marcador das antigas!!

Mensagem por Yuri Rodrigues »

Prezados

Por favor, preciso tb de uma ajuda !
Tenho um marcador marca /modelo Trracer USA ,pump , esta em muito bom estado de conservação , porem com vazamento.
Desmontei tudo , não tem nada quebrado , porem existe um oring ou batente que fica dentro do power tube que esta amassado e ressecado , seria este o problema ? se for onde posso conseguir este batente ? tb acho que amola interna deste componente esta já sem a mesma ação !
Agradeço a ajuda !

Valeu

Yuri - Runians
Avatar do usuário
rdruziani
private
private
Mensagens: 56
Registrado em: 23 Nov 2010, 12:26
Localização: Av. Rebouças, 1160 sala 3, Centro, Sumaré, S.P.
Contato:

Re: Ajuda com marcador das antigas!!

Mensagem por rdruziani »

Com certeza esta válvula é o maior problema das Busterballs... tenho uma há 22 anos e resolvi este problema com a própria peça quebrada, um tubo preto p/ ar comprimido de 8mm, mangueira, brocas, machos...
Foi mais ou menos isso que fiz:

Imagem

As medidas da rosca, parafuso e broca para alargar o hammer posso verificar depois e passar se for necessário.
Depois desta alteração nem aqueles vazamentos comuns dela não acontecem mais, as vezes fica a semana toda com o cilindro e não perde o gás...
Avatar do usuário
rdruziani
private
private
Mensagens: 56
Registrado em: 23 Nov 2010, 12:26
Localização: Av. Rebouças, 1160 sala 3, Centro, Sumaré, S.P.
Contato:

Re: Ajuda com marcador das antigas!!

Mensagem por rdruziani »

mpsd
Magoou falar que elas são melhores na parede que num jogo... afinal elas foram feitas pra jogar!!! hehe
Jogando com ela com todo mundo de semi e auto eu tirava pelo menos uns três em cada jogo...

Atualmente dá pra usar minha buster em duas configurações:
Imagem
Imagem
Abraço
Responder

Voltar para “Marcadores.”