Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Vazamento na X7 Phenom

Manutenção de marcadores e acessórios.
Avatar do usuário
xizes2
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 143
Registrado em: 21 Jun 2011, 12:28
Federado: FPERJ #0654

Re: Vazamento na X7 Phenom

Mensagem por xizes2 »

ALESSANDRO PAGEL escreveu:ja fiz de tudo também, na 1ª vez foi só a solda no tubo de cobre....mas recentemente apareceu outro vazamento "insolucionável", alguém pode me dizer onde compro uma válvula nova? e o preço aproximado? Valeu!
Camarada, aconselho ver preço no http://www.tippmannparts.com/, os caras tem TODAS as peças para os marcadores deles. Vc pode simular a compra e ver quanto fica já com frete e tudo. Mas não esquece de adicionar IOF (6% do valor da compra, sem o frete) e possivelmente uma taxação de 60% da receita. Já comprei com eles, chegou tudo direitinho e foi bem mais barato do que a peça aqui no Br (detalhe: não fui taxado)

Abs!
shaw
Recruit
Mensagens: 1
Registrado em: 20 Jun 2012, 16:07

Re: Vazamento na X7 Phenom

Mensagem por shaw »

A minha após o segundo jogo com a minha phenom eu dei uma sequencia de tiros ai entao começou a vazar muito forte.



Olha como vaza, :(
Avatar do usuário
pedrobigler
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 145
Registrado em: 04 Mai 2011, 15:08

Re: Vazamento na X7 Phenom

Mensagem por pedrobigler »

vinicius2809 escreveu:Galera ontem eu fui jogar e percebi que estava vazando gás dentro do grip, até saindo pela porta da bateria.
estava usando Co2 com remote, alguem sabe o que pode ser?

obrigado
Vinicius, ja vi acontecer a mesma coisa com 3 Phenoms, uma delas foi só o o´ring que resseco por causa do CO2(até por isso que é bom usar Ar Comprimido)
mas as outras duas infelismente o cano de dentro tava rachado, não sei isso é normal nas Phenoms ou se foi uma serie que veio com esse problema,
pois as duas foram compradas na mesma época. Mas é um pé atras com esse marcador.
Não expliquei como que resolve, até pq eu naosei direito por nunca ter tido uma X7 haha mas espero que possa ter ajudado :legal:
No tópico deve ter gente explicando como que se resolve esses problemas
dudurj
Recruit
Mensagens: 7
Registrado em: 18 Abr 2012, 20:17
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: Vazamento na X7 Phenom

Mensagem por dudurj »

Taguchi Japa escreveu:Fla pessoal

bom retirando o parafuso de regulagem...
vc vai encontrar uma peça de cobre com um parafuso alen no meio...
a maioria das vezes é esse parafuso que esta frouxo...
se naum for pode se o oring que tbm fica nessa peça...
da uma olhada nessas duas hipoteses e qualquer coisa vc me fla...

abraços
Taguchi

Valeu Taguchi, show de bola, o meu problema foi resolvido !!!!!!


Abraço !!!

:m16:
Avatar do usuário
Marinho86
private
private
Mensagens: 32
Registrado em: 03 Ago 2011, 14:31
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Vazamento na X7 Phenom

Mensagem por Marinho86 »

Fala pessoal,

Se puderem, me ajudem em mais uma. O meu marcador finalmente está rodando perfeito (depois de trocar a flexvalve). No entanto, a Phenom de um amigo meu está com um problema estranho.
Primeiro que ela parece estar vazando um pouco, mas não conseguimos identificar o local. Bom, mas ela já vinha vazando a um bom tempo.
O problema é que de um tempo pra cá ela começou a falhar. Ela dá um tiro com pressão normal e os tiros seguintes caem do cano quase sem pressão. Será que isso é causado pelo vazamento?

Obrigado.
fabianolin
private
private
Mensagens: 82
Registrado em: 12 Abr 2010, 01:20
Localização: LINHARES-ES

Re: Vazamento na X7 Phenom

Mensagem por fabianolin »

Fala pessoal, tenho 2 PHENONS tbm, e uma apresentava o problema de vazamento fui trocando trocando as peças de dentro da flex valve ate chegar no problema, para aqueles marcadores que vazam no fundo pela peça n° 23 no manual, simplemente terá que trocar a peça n°21 que é o PISTON REGULATOR ASSEMBLY.
Vou explicar o que ocorre para começar esse vazamento, apos a primeira manutenção lembro que quando montei, esqueci de deixar a pressao baixa, o que ocorreu é que no primeiro disparo ela chegou a 380 fps, dentro desta peça de COBRE como todo mundo fala, tem um pequeno lacre dentro do orificio, onde ele é de fabrica programado para se romper a 350 fps, e é isso que ocorre, deixando o marcador instavel, onde funciona normal e do nada começa a vazar, depois de quase 3 meses buscando nos foruns americanos, achei relatos identicos, o que fiz comprei 2 peças n°21 e fiz o teste, e foi realmente isso que ocorreu a 380 fps, ela começou a apresentar o vazamento pelo fundo, hoje estou com meus dois marcadores funcionando, e tinha mais 2 peças n° 21, ou peça de cobre, vendi uma e estou querendo vender a outra, quem tiver interesse, a lembrando que muitos falaram em aplicar loctate usando a chave alem para desenroscar e chegar ate o pequeno o-ring, que tem no centro desta peça de cobre, mas não adianta, tornará a vazar, pois fiz o mesmo e durante 5 jogos rolou legal, mas tornou a vazar pelo mesmo lugar, caso alguem tenha interesse, me mande um MP, quero r$ 90,00 + valor do envio, que ficará a escolha pac ou sedex. Segue link com preço na propria tippmannparts USA. Lembrando que so tenho mais uma, mas caso surja muito interesse tenho contato no USA posso comprar mais.

http://www.tippmannparts.com/TA30104-Ti ... p/1216.htm
Avatar do usuário
MrGameOver
private
private
Mensagens: 17
Registrado em: 10 Jul 2011, 23:30

Re: Vazamento na X7 Phenom

Mensagem por MrGameOver »

Alem do citado pelo fabianolin acima, outro tipo de vazamento q eh no Pin valve.... ao retirar o grip, vc olha em baixo da flex valve tem um "Pin" parece uma agulha (http://www.tippmannparts.com/product-p/3934.htm). Retire ele e vera uma porca banhada a ouro (http://www.tippmannparts.com/product-p/3917.htm)... geralmente ela afrouxa, entao eh soh pegar a chave alen e apertar ela, por o pin de volta e testar.
Rildodamazio
Recruit
Mensagens: 3
Registrado em: 27 Abr 2011, 11:25

Re: Vazamento na X7 Phenom

Mensagem por Rildodamazio »

Alguém sabe dizer qual a medida do oring (ou Onde posso comprar) que tem dentro do pistão regulador??
Avatar do usuário
Marinho86
private
private
Mensagens: 32
Registrado em: 03 Ago 2011, 14:31
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Vazamento na X7 Phenom

Mensagem por Marinho86 »

Fala pessoal,

Acho que é muito azar mesmo. Depois de todo problema que tive com a primeira flex valve. Instalei a segunda e fui pro jogo. Tudo ótimo, exceto pela velocidade que estava em 200 fps. Depois de uns 03 jogos resolvi aumentar, pois meus tiros não iam muito longe e quando iam, chegavam sem força. Girei o regulador, creio que quase meia volta, coloco o cilindro e voilá, o desgraçado começou a vazar! Dei uns tiros e a velocidade subiu só um pouco. Tirei o gás, aumentei novamente, coloquei o gás e safado ainda vazando. Creio que ele ficou cronado em 225 fps.

Desmontei o marcador e fui ver se aquela pecinha dourada não era o problema. E não é. Está apertada, troquei por outra que tinha comprado no USA e o dando continuou vazando.

Um amigo meu, que também havia comprado uma flex valve sobressalente me emprestou, e com a dele não está vazando. O problema é que agora não tenho coragem de regular a velocidade. Muito azar esse tipo de coisa e não conseguir identificar o motivo do vazamento é frustrante.

Acho meio difícil alguém ter passado por algo semelhante, mas se passou e solucionou, vou agradecer muito a ajuda.

Abraços.
Pedr0
private
private
Mensagens: 10
Registrado em: 13 Jan 2012, 17:45

Re: Vazamento na X7 Phenom

Mensagem por Pedr0 »

revivendo o topico aki....

Estou com o mesmo problema..li muito e acredito que seja o regulador...akela peça dourada...o meu marcador vaza aparentemente por ali(testei o gasline e nao achei vazamento nele) o engraçado eh que qnd vc começa a girar o regulador com uma chave o vazamento diminui á quase zero...qnd vc força a chave pra diminuir a pressao o vazamento quase para e qnd vc diminiu a força ou tenta aumentar a pressao o vazamento volta...troquei todos oring da flex e nada de resolver...sera que eh essa peça mesmo??

abraço galera
fabianolin
private
private
Mensagens: 82
Registrado em: 12 Abr 2010, 01:20
Localização: LINHARES-ES

Re: Vazamento na X7 Phenom

Mensagem por fabianolin »

tenho mais um PISTON REGULADOR, caso tenha interesse, me manda mp, abraço, creio que seu problema seja esse mesmo.
ArturComandos
Recruit
Mensagens: 4
Registrado em: 04 Fev 2013, 04:15

Re: Vazamento na X7 Phenom

Mensagem por ArturComandos »

E ai galera, bom olha só. Sou "novo" aqui no fórum, porém apenas porque me registrei agora. Mas sempre venho aqui

Olha só estou com uma X7..... Santo deus, não vou mentir que não é facil... Dá dor de cabeça mas é um otimo marcador.

E advinhem? A minha flexvalve não é mais virgem... kkkk Pois é o lacre do pistao (e o pior tudo porque alguem mexeu no regulador do marcador) se rompeu e uma flex nova é u$ 150.. porém achei para vender o pistão e o selo do pistão!
e o melhor????? os dois nao passam de u$ 4,00 cada, e o site envia para o brasil. Vou postar
http://www.punisherspb.com/tippmann-x7- ... 20075.aspx tá aqui o lacre do pistao e:
http://www.punisherspb.com/tippmann-x7- ... 30028.aspx tá aqui o pistao. Então nada de R$300 para arrumar a phenom. Espero ter ajudado
ArturComandos
Recruit
Mensagens: 4
Registrado em: 04 Fev 2013, 04:15

Re: Vazamento na X7 Phenom

Mensagem por ArturComandos »

E ai pessoal. Bom de novo estamos aqui com problemas na x7 ( serial 00298.....) as benditas com defeito.
comprei essa phenom de um amigo e ela vazava pelo e-grip, apertei o parafuso Allen da flexvalve e agr ela nao vaza no eletronic, porém.... Ela simplesmente "abre a boca" no modo semi.. ou seja ela vaza muito mesmo... Sinto o gás saindo pelo carregador e perto do ciclone, dai folgo o cilindro e volto a apertar e para o vazamento... Basta eu apertar o gatilho e ele volta... Tenho impressão que é o pistao da felxvalve que nao volta pro lugar dele, acho que ele so volta no modo eletronico porcausa do recuo da solenoide e no modo semi ele nao volta mais pra fechar o "espaço". Em fim, SOCORRO kkk ah e tbm onde posso comprar o bolt ou a mangueira do cyclone em? o meu ta ruim, o cyclone nao gira mais.
fabianolin
private
private
Mensagens: 82
Registrado em: 12 Abr 2010, 01:20
Localização: LINHARES-ES

Re: Vazamento na X7 Phenom

Mensagem por fabianolin »

faz o seguinte, tira a flex e fica com ela na mão montada somente com as peças que entram nos furos dela ( acho que tem 1 somente proximo do cyclone ), lembra de empurrar a agulha de disparo para o lugar de origem, ai faz o seguinte coloca em uma bacia agua, que de pra colocar isso ai dentro, depois conecta o cilindro e libera o ar, soltando levemente o dedo da agulha (aquela que fica dentro de uma peça douranda), da alguns disparos e coloca na agua pra ver de onde vem o vazamento.

pode ser duas coisas, o-ring de dentro da flex valve ou o-ring minusculo que tem dentro desta peça dourada onde fica a agulha

agora sobre o bolt, qual usa se for o BAD KARMA ele tem esse problema pois como é mais leve não precisa de tanto ar para empurralo dai não gera ar suficiente para o cyclone, as soluções são o seguinte ou coloca o bolt original novamente, agora se ja estiver com ele veja se esta entrando ar corretamente no cyclone se os o-ring do parafuso de entrada de ar estão ok, a minha uso o BOLT BAD KARMA, minha solução foi cortar um pedaço da mola que fica dentro do pistão onde fica a perna que empurra as pas do cyclone, tenho minha PHENOM A 4 anos e nunca tive problemas como os relatados da galera mas tbm ja virei craque em problemas, depois de anos pesquisando nos foruns americanos, o que me deu mais dor de cabeça foi o que relatei em outro post quando a pressão depois de uma manunteção esqueci de colocar fps baixo ai quando liberei o gas estava com 400 ai rompeu o lacre da peça dourada, qualquer coisa ler no post anterior meu, espero ter ajudado

Imagem

Uploaded with ImageShack.us
celio_aps
private
private
Mensagens: 66
Registrado em: 22 Out 2012, 10:55

Vazamento na X7 Phenom

Mensagem por celio_aps »

Amigos, Boa Tarde!

ArturComandos,

Voce citou "( serial 00298XX ) as benditas com defeito" ...

Estou com uma Phenom ( S/N 00290XX );
Existe algum relato de Problema com este Lote ???

Ja usei ela 2 vezes, Fiz 200 Disparos no Dia da Compra, Fiquei com ela do lado do Ouvido uns 10 Min. pra Constatar Vazamentos, e nada aconteceu.
Depois, usei mais uma Vez, com uns 150 Disparos;
Por Hora esta Tudo Ok!

Comprei Faz 1 Mes, e ainda esta na Garantia, peço que se houver algum problema, me Avisem! O.o

Obrigado!

.
Responder

Voltar para “Manutenção.”