Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Vazamento na X7 Phenom

Manutenção de marcadores e acessórios.
Avatar do usuário
vinicius2809
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 102
Registrado em: 22 Abr 2010, 07:12
Localização: Pará de Minas - MG

Vazamento na X7 Phenom

Mensagem por vinicius2809 »

Galera ontem eu fui jogar e percebi que estava vazando gás dentro do grip, até saindo pela porta da bateria.
estava usando Co2 com remote, alguem sabe o que pode ser?

obrigado
Avatar do usuário
jniche
corporal
corporal
Mensagens: 247
Registrado em: 05 Nov 2009, 12:18
Localização: Viamão - RS

Re: Vazamento na X7 Phenom

Mensagem por jniche »

Ja vi casos da solda do tubo que passa pelo grip dar problema, ai tem que levar em alguem que faça a tal solda com prata para resistir a pressão. Pode ser tambem os o-rings deste tubo, da uma lubrificada neles.
ou aquele velho parafuso com um furo no meio onde fica o pino de disparo da flex valve. Ele afrouxa de vez em quando, mas nada que fita veda rosca não resolva.
Avatar do usuário
zarro
master sergeant
master sergeant
Mensagens: 623
Registrado em: 21 Dez 2009, 17:50
Localização: Linhares - ES
Contato:

Re: Vazamento na X7 Phenom

Mensagem por zarro »

jniche escreveu:Ja vi casos da solda do tubo que passa pelo grip dar problema, ai tem que levar em alguem que faça a tal solda com prata para resistir a pressão. Pode ser tambem os o-rings deste tubo, da uma lubrificada neles.
ou aquele velho parafuso com um furo no meio onde fica o pino de disparo da flex valve. Ele afrouxa de vez em quando, mas nada que fita veda rosca não resolva.

Maioria dos problemas são esses, cano rompido nessa área onde passa pelo E-grip.. Uma solda (ñ é com qualquer um) resolve o problema..
Avatar do usuário
vinicius2809
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 102
Registrado em: 22 Abr 2010, 07:12
Localização: Pará de Minas - MG

Re: Vazamento na X7 Phenom

Mensagem por vinicius2809 »

vou dar uma olhada, valeu pelas respostas
Avatar do usuário
pietro-cean
master gunnery sergeant
master gunnery sergeant
Mensagens: 829
Registrado em: 29 Dez 2009, 21:13
Localização: Araraquara

Re: Vazamento na X7 Phenom

Mensagem por pietro-cean »

pode ser so um o-ring estourado...jah que vc usa CO2
Avatar do usuário
Bariani
master sergeant
master sergeant
Mensagens: 688
Registrado em: 20 Out 2009, 18:35
Federado: 128
Localização: São Paulo

Re: Vazamento na X7 Phenom

Mensagem por Bariani »

Boa noite Vinicius.

99% de chance de o problema estar no cano de cobre que fica dentro do grip.
Muitas Phenoms apresentaram esse problema. Mande soldar em algum local especializado e seja feliz. Ficará zerada... :legal: :legal:


Abraços
Avatar do usuário
Bariani
master sergeant
master sergeant
Mensagens: 688
Registrado em: 20 Out 2009, 18:35
Federado: 128
Localização: São Paulo

Re: Vazamento na X7 Phenom

Mensagem por Bariani »

Pessoal, agora quem tah com problema sou eu. Minha Phenom esta vazando por esse lugar (foto)

Imagem

Se a pressão esta em 210 fps o vazamento para, mas é só começar a aumentar que o vazamento começa. Quanto mais eu aumento a pressão, maior é o vazamento.

Os o-rings parecem estar ok, e aquela peça de cobre esta bem apertada.

Não sei nem por onde começar, se alguém souber de alguma coisa eu agradeço.


Grande abraço.

Bariani
Avatar do usuário
vinicius2809
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 102
Registrado em: 22 Abr 2010, 07:12
Localização: Pará de Minas - MG

Re: Vazamento na X7 Phenom

Mensagem por vinicius2809 »

Bariani achei esse topico na x7og, parece ser o seu problema : http://www.x7og.net/phenom-tech-help/21 ... ution.html
e obrigado pelas respostas soldei o gas line e deu certinho :D
Avatar do usuário
Bariani
master sergeant
master sergeant
Mensagens: 688
Registrado em: 20 Out 2009, 18:35
Federado: 128
Localização: São Paulo

Re: Vazamento na X7 Phenom

Mensagem por Bariani »

Valeu Vinicius pela ajuda.

Dei uma lida e não consegui identificar a solução. Parece que ele apertou com uma chave allen a parte de trás, mas não entendi onde... :(

O engraçado é que se eu aumentar a pressão, o vazamento tmb aumenta, mas se eu deixar em aproximadamente 200 fps, o vazamento pára... Como isso ??

Já vi que eu me fú....

De qualquer forma, obrigado... :legal: :legal: :legal:
Felipe_Ramos
Recruit
Mensagens: 1
Registrado em: 02 Jun 2010, 17:56

Re: Vazamento na X7 Phenom

Mensagem por Felipe_Ramos »

Galera,
Seguinte...estava com um problema muito semelhante..Minha Phenon está vazando próximo ao Bolt...
Ontem, um amigo meu descobriu que a minha phenon estava com um orging "mordido" no perto do Cliclone...ele tirou, lubrificou e parece que o problema foi resolvido, mas o cilindro estava só com 1.000 de pressão...vamos encher a fazer o teste novamente....se alguém tiver mais alguma dica...
Avatar do usuário
Bariani
master sergeant
master sergeant
Mensagens: 688
Registrado em: 20 Out 2009, 18:35
Federado: 128
Localização: São Paulo

Re: Vazamento na X7 Phenom

Mensagem por Bariani »

Galera, a solução do meu problema foi o seguinte:

O espertão aqui usou graxa branca que não é própria p/ paintball, fazendo com que o o-ring sofresse dilatação ou contração de acordo com a pressão.
Desmontei todo marcador, lavei com água e detergente neutro todas as peças internas e deixei secando. Apliquei graxa da Tech T e montei tudo de novo. O vazamento diminuiu 80% de imediato e zerou completamente após 3 dias. NÃO UTILIZEM GRAXAS E ÓLEOS "NÃO ESPECÍFICOS" PARA PAINTBALL !!!

Abs...
Avatar do usuário
Cruvinel
Recruit
Mensagens: 9
Registrado em: 01 Set 2010, 17:07
Federado: FPEMG #66
Localização: Uberaba / MG

Re: Vazamento na X7 Phenom

Mensagem por Cruvinel »

Boa tarde Bariani

rapaz eu tive o problema no cano de cobre, entrei em contato com a tippmann e me enviaram um novo, depois começou a vazar nesse mesmo local que voce indicou. "eu nao uso CO2 nunca mais na minha vida" rsrs.

pois é, peguei imagem do manual pra vc ter uma ideia, segue abaixo

http://lh3.ggpht.com/_YNKTKq0gMzE/TThWb ... imagem.JPG

O item 63 indicado com uma seta, de cor dourada, tem um encaixe para desenroscar (com chave allen pequena da própria X7), depois que vc retira uma mola grossa (item 64), ao desenroscar possui tipo um loctite e com o uso do co2 nao estava 100%, passei um veda rosca e enrosquei novamente, acabou vazamento.

caso seu problema foi os orings blz... mas verifique para ver se o loctite de fabrica nao está desconfigurado ok

um abraço
Chaves
Recruit
Mensagens: 1
Registrado em: 24 Jan 2011, 22:03

Re: Vazamento na X7 Phenom

Mensagem por Chaves »

Senhores minha Phenom, esta vazando pelo Bolt tbm, se eu colocar o cilindro sem enrroscar muito o vazamento é minimo conforme vou apertando o cilindro o vazamento vai aumentando. Fiz alguns testes para ver se o vazamento era na Gas line (peça de cobre que leva o gas), coloquei um pouco de espuma para ver se havia vazamento e não houve borbulhas, logo não creio ser o problema. Por favor me ajudem no que fazer estou preocupado a arma é nova tem apenas um jogo, e adorei o marcador muito bom mesmo, mais ja apresentou esse defeito. Fico no aguardo da ajuda.
badufi
Recruit
Mensagens: 2
Registrado em: 11 Abr 2010, 23:29

Re: Vazamento na X7 Phenom

Mensagem por badufi »

Ae galera, minha phenom tb está com vazamento, só que no local onde encaixa o remote (ou seja, na parte de baixo do cabo) q princípio o problema não é nos orings, pois coloquei o mesmo remote em outra phenom e não vazou, os orings do cano interno aparentemente estão bons, ja desmontei e dei uma olhada p ver mas não me pareceram estar com problemas.
Não sei se meu problema pode ser o mesmo dos outros ai, pois o local do vazamento é outro, se alguém tiver uma idéa me de uma dica.


Falou
Avatar do usuário
Bariani
master sergeant
master sergeant
Mensagens: 688
Registrado em: 20 Out 2009, 18:35
Federado: 128
Localização: São Paulo

Re: Vazamento na X7 Phenom

Mensagem por Bariani »

Vou responder todos depois, mas acredito possuir a solução p/ os dois casos... abs :legal: :legal:
Responder

Voltar para “Manutenção.”